Hospital São Vicente adequa leitos COVID-19

Publicada em 26/11/2021 às 17:48

Neste sábado, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), realiza nova adequação de número de leitos específicos para o tratamento de COVID-19. A partir de agora, a instituição passa a contar com 15 leitos exclusivos para os pacientes acometidos pela pandemia. Os bons números de vacinação contra a doença registrados na cidade e a manutenção das medidas de proteção pela população garantem avanço contra a doença.

Até então, estavam disponíveis 21 leitos dedicados à doença. A adequação reduz em 28% a exclusividade em decorrência da estabilidade nos números de internações registrados nas últimas cinco semanas. De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), nas últimas cinco semanas, a média móvel de internações COVID-19 em toda a cidade Jundiaí tem se mantido estável, na casa de 30 pessoas/dia, entre os serviços públicos e particulares. Somente no HSV, a média móvel de internações é de 11 pessoas por semana.

Por semana, são registradas cerca de 11 pessoas, em média móvel

“O HSV garantiu, ao longo dos piores momentos da pandemia, o acesso aos cuidados pela população, seja aqueles que precisaram de tratamento contra a COVID-19 ou para outras doenças. A redução dos leitos exclusivos, juntamente com a estabilidade nos números de internações na cidade, demonstram que todo o trabalho realizado ao longo desses 20 meses foi essencial para o cuidado dos jundiaienses”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a campanha de vacinação em Jundiaí avança com a ampliação de estratégias de aplicação. “Agora, além da vacinação nos polos descentralizados, as UBSs ofertas as doses para os idosos e as equipes circulam pelas escolas estaduais para a aplicação nos jovens que ainda não receberam a primeira dose ou estão atrasados com a segunda aplicação. É essencial que todos completem o esquema vacinal para proteger aqueles que são mais vulneráveis à doença”, explica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/26/hospital-sao-vicente-adequa-leitos-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original