Com apoio do Canil da Guarda Municipal, ‘Focinho Solidário’ ganha novo ponto de arrecadação no Centro

Publicada em 28/11/2021 às 10:00

A partir desta segunda-feira (29), quem quiser contribuir com a campanha “Focinho Solidário” da Prefeitura poderá levar a sua doação de rações para cachorros e gatos até a base móvel da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) na rua Barão de Jundiaí, Centro, na altura da Praça da Matriz.

Em clima natalino, os labradores Black e Pantera, do Canil da GMJ, divulgaram a novidade para os munícipes que passam pelo local, incentivando a doação de alimentos para os animaizinhos.

O Focinho Solidário é uma campanha permanente das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) – por meio do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA) –  e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação.

Em clima natalino, os labradores Black e Pantera divulgaram a novidade no novo local de arrecadação, a base móvel da GMJ do Centro

A gestora da UGADS, Maria Brant, agradeceu a corporação pelo apoio à iniciativa. “Atualmente as doações têm beneficiado cerca de 150 animais, de famílias em situação de vulnerabilidade acompanhadas pela UGADS e em atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)”.

O chefe do Canil da GMJ, o inspetor Erich Streng Godoi, elogiou a iniciativa da Prefeitura e fez um apelo para que a população contribua com doações. “Também precisamos pensar nas necessidades dos animais e, por isso, devido à relevância do tema, decidimos colocar o Canil à disposição da campanha. Nós, que atuamos no trabalho com animais, acreditamos no elo existente entre nós humanos e eles e acreditamos no sucesso destas arrecadações”.

Além do novo local, são pontos de coleta da campanha: o Paço Municipal, o DEBEA (rua Abrahão Farrão, 8, Chácara São Francisco) e as três unidades do Pet Shop Cão Late (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo)

A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha. Mais informações podem ser obtidas no site da campanha ou pelos telefones do DEBEA (11) 4582-2649 ou da Rede (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/28/com-apoio-do-canil-da-guarda-municipal-focinho-solidario-ganha-novo-ponto-de-arrecadacao-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original