Domingo é marcado por apresentações do 32º Encontro de Corais

Publicada em 28/11/2021 às 09:27

Neste domingo (28), a Unidade de Gestão de Cultura dá continuidade às atividades iniciadas no sábado, pelo 32º Encontro de Corais. A iniciativa é realizada de maneira on-line e transmitida pelos canais da Cultura, a partir das 16h.

Serão apresentados, nos canais da Cultura no Facebook e YouTube, os vídeos de dez corais Infantis e Infantojuvenis inscritos. Quem abre a programação deste domingo é o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, também ligado à UGC, que apresentam “Viva a Música”, de Roberto Sion, e “Sim, Sim Cantar”, de Lilu Aguiar.

Na sequência, às 17h30, pela plataforma Zoom, é a vez da segunda oficina da programação. Com a mediação de Daniel Reginato, a atividade é voltada para coralistas e traz como tema “Para não errar mais: entendendo o ritmo através do corpo”. Estão disponíveis 35 vagas, preenchidas por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia.

A programação conclui-se a partir das 19h, pelas redes sociais, com a segunda noite de apresentação dos corais adultos inscritos. A programação completa do 32º Encontro de Corais pode ser conferida no site do festival.

Regina Kinjo apresentou plataformas que faz uso para o trabalho durante a pandemia

Atividades

A programação do sábado (27) foi marcada por oficina para regentes sobre os desafios do Canto Coral na pandemia e pós-pandemia. A atividade contou com a mediação de Regina Kinjo na plataforma Zoom. A convidada apresentou as plataformas que faz uso para as aulas realizadas com as turmas da Escola Municipal, além de apresentar vídeos das apresentações dos alunos.

Às 19h, nos canais da Cultura no Facebook e YouTube, foi feita a primeira noite de apresentações dos vídeos dos Corais adultos inscritos. A abertura foi do Coral Municipal de Jundiaí, corpo artístico ligado à UGC, que apresentou “Canta, Canta Mais”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/28/domingo-e-marcado-por-apresentacoes-do-32o-encontro-de-corais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original