GMJ 72 anos: Treinamento com cães policiais reúne 17 cidades e fuzileiros navais da Marinha Brasileira

Publicada em 28/11/2021 às 13:20

Em comemoração aos 72 anos da Guarda Municipal de Jundiaí, o Canil da GM organizou, no sábado (27), um treinamento de cães policiais para os agentes de segurança pública. O evento ocorreu na sede do Canil no Complexo Fepasa.

Participaram do treinamento guardas municipais de 17 cidades da região metropolitana de Jundiaí, Baixada Santista e Vale do Ribeira, Grande São Paulo, polícia penal – GIR Grupo Operações Prisionais de Sorocaba e Guareí 2 e fuzileiros navais da marinha brasileira.

Foram montadas tendas para oficinas de treinamentos, onde cada local tinha um objetivo de faro.

Treinamento de cães fez parte das atividades de aniversário da GMJ

“São treinamentos com os cães para faros de entorpecentes escondidos em veículos, bagageiros em ônibus, pneus, etc, simulando os mais variados casos em que o agente policial e o cão se depararam no dia a dia”, explica o inspetor Erich Streng Godoi, chefe do Canil da Guarda de Jundiaí.

Além do treinamento, Godoi ressaltou que encontros como esse trazem uma troca de informações importantes entre os agentes de segurança pública. “A rotina de trabalho é dinâmica, é preciso estar atualizado de novas técnicas e esse encontro traz essa atualização”.

O fuzileiro Elvis da Marinha Brasileira com base em Iperó parabenizou o evento e destacou a importância de compartilhar os treinamentos. “Já conhecíamos o Canil da GM e parabenizamos pela iniciativa de poder estar juntos com outras instituições que atuam com cães policiais. Treinamentos como esses são fundamentais para o nosso dia a dia”, disse.

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é referência para outras corporações com cerca de 17 cães treinados para as mais variadas ocorrências e apoio a outros órgãos de segurança.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/28/gmj-72-anos-treinamento-com-caes-policiais-reune-17-cidades-e-fuzileiros-navais-da-marinha-brasileira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original