Jundiaí apresenta saldo positivo em postos de trabalho pelo décimo mês seguido

Publicada em 30/11/2021 às 18:04

Jundiaí abriu 917 vagas de trabalho em outubro, no décimo mês consecutivo de saldo positivo, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Esse resultado decorreu de 7.720 admissões e de 6.803 desligamentos.

No acumulado do ano de 2021 (janeiro até outubro), foi registrado saldo de 9.916 empregos – 76.692 admissões e 66.776 desligamentos. No ano passado, no mesmo período, o saldo era negativo em 3.463 empregos com carteira assinada. Tivemos em 2020 (no mesmo período), 54.412 admissões e 57.875 desligamentos no período.

Os dados do Caged divulgados nesta terça-feira apontam saldo positivo no nível de emprego em quatro grupos de atividade econômica. Em Serviços, foram 622 de saldo (4.333 admitidos, 3.711 desligamentos), no Comércio, saldo de 82, com 1.694 admitidos e 1.612 desligamentos. Na Indústria, o saldo foi de 205, com 1.308 admitidos e 1.103 desligamentos.  Na Construção, o saldo foi de 8, com 382 admitidos, contra 375 desligamentos.

“Gerar emprego e renda para as pessoas é um dos focos de nossa gestão. Como sempre digo, cidade boa é cidade que tem emprego e aquela que avança sem deixar ninguém para trás. Atração de empresas e a melhoria do ambiente econômico da cidade são metas permanentes nossas. E cada emprego conquistado para nossa cidade é motivo de meta atingida e de felicidade para nós”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para Cristiano Lopes, gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o portal Jundiaí Empreendedora – nesta terça-feira mais de 1.700 vagas de empregos estão disponíveis – tem tido uma média excelente de vagas de emprego e vem se destacando desde que foi criada em maio.

“O resultado positivo reflete os esforços da administração para criar um ambiente favorável aos negócios em Jundiaí, com a chegada de novas empresas à cidade.  O portal Jundiaí Empreendedora tem se mostrado uma ferramenta importante nesta construção e vem cumprindo seu papel de conectar as pessoas através do mundo digital. O diálogo com os empresários e comerciantes para criar um vínculo para geração de emprego é permanente”, explica o gestor.

Segundo o gestor da UGGF, José Antônio Parimoschi, desde o início do pandemia a gestão Luiz Fernando Machado se preocupou em não parar a cidade e manter os emprego. “Trabalhamos em parceria com a iniciativa privada para desburocratizar os serviços públicos e agilizar a abertura de novos negócios e estamos usando a tecnologia para potencializar a geração de empregos, no conceito de Cidade Inteligente. Também estamos focados no incentivo ao empreendedorismo, especialmente na parceria com o Sebrae, e o Portal Jundiaí Empreendedora.”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/30/jundiai-apresenta-saldo-positivo-em-postos-de-trabalho-pelo-decimo-mes-seguido/