Nota Oficial – Defesa Civil

Publicada em 30/11/2021 às 17:59

A Prefeitura de Jundiaí apresentou, em reunião técnica na tarde desta terça-feira (30), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à empresa Emccamp, com o objetivo de realizar intervenções e práticas para aumentar a segurança dos moradores da Vila Palma, cujas casas foram atingidas pela chuva na noite de segunda-feira (29) e madrugada de terça-feira (30).

A Emccamp afirma que já está tomando medidas estruturais no local para evitar o acúmulo de água e que mantém ali máquinas e homens de prontidão 24 horas. Ao todo, seis casas com oito famílias foram atingidas. Segundo a Emccamp, está sendo dado todo o atendimento necessário aos moradores, com abrigamento em hotéis e o ressarcimento de todos os bens perdidos, como móveis e roupas.

Nesta quarta-feira (1º), técnicos da Prefeitura e da empresa estarão juntos no local para avaliar possíveis mudanças estruturais, visando evitar mais problemas com o aumento das chuvas previsto para dezembro. Participam do trabalho as unidades de gestão da Casa Civil, por meio da Defesa Civil, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Planejamento e Meio Ambiente, além de engenheiros da empresa.

A Prefeitura reitera que a empresa foi notificada quanto aos riscos da obra e quanto às medidas necessárias, que deverão ser realizadas de forma prioritária.

A Prefeitura permanece acompanhando a efetividade das providências adotadas e dando o suporte necessário às famílias, com oferta de colchões, cestas básicas, cobertores, kits para higiene pessoal, passes sociais para o transporte público e cartões auxílio calamidade.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/30/nota-oficial-defesa-civil-2/
Leia mais sobre , ,