Evento do Canil da GM arrecada leite para o Fundo Social

Publicada em 01/12/2021 às 08:46

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) entregou, nesta terça-feira (30), uma doação de leite longa vida ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A contribuição é resultado da arrecadação promovida pelo Canil da GM, durante um treinamento de cães policiais para os agentes de segurança pública, realizado no último sábado (27), em comemoração aos 72 anos da Corporação.

Arrecadação foi feita durante evento do Canil da GMJ, no último final de semana

De acordo com o Inspetor Erich Streng Godoi, chefe do Canil da Guarda de Jundiaí, participaram do evento guardas municipais de 17 cidades da região metropolitana de Jundiaí, Baixada Santista e Vale do Ribeira, Grande São Paulo, polícia penal – GIR Grupo Operações Prisionais de Sorocaba e Guareí 2 e fuzileiros navais da marinha brasileira. “Esta iniciativa reforça o trabalho integrado da Guarda Municipal com as Unidades de Gestão da Prefeitura. Fomentar iniciativas assim, que visam o envolvimento e a preocupação com o próximo, vem ao encontro da essência do nosso trabalho, que é cuidar da nossa população”, afirmou Godoi.

A diretora do Fundo Social, Francine Picardi, recebeu parte dos guardas municipais e os cães Black e Pantera. “A Guarda Municipal é parceira e amiga do Funss em diferentes ações e contar com o apoio da Corporação em mais esta iniciativa é muito gratificante. Depois de triada, esta doação reforçará as cestas básicas montadas pela equipe do Fundo Social a partir da colaboração espontânea da população”, contou.

Francine: doação de leite reforçará os atendimentos do Funss

Atualmente, o Funss atende, aproximadamente, 150 entidades, igrejas e associações de moradores de bairro, que desenvolvem ações sociais com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. “Não importa a quantidade, toda doação é sempre bem-vinda ao Fundo Social. Por isso, reitero: a participação de toda a comunidade é muito importante.  Somente assim, com união e propósito, conseguiremos levar alimento para as famílias que enfrentam dificuldades”, concluiu.

As pessoas que, assim como a GMJ, quiserem contribuir com o Fundo Social podem fazer a sua doação, diretamente, na unidade, localizada no Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Além de leite longa vida ou em pó, o Funss também precisa de arroz, feijão, farinha de trigo, fubá, óleo, café e açúcar, entre outros itens não perecíveis e dentro do prazo de validade. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/01/evento-do-canil-da-gm-arrecada-leite-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original