Jundiaí, 365 anos: OMJ leva música ao Fazenda Grande e encanta famílias

Publicada em 01/12/2021 às 20:54

Aos 79 anos, Dona Diomar Moreira nunca tinha visto uma apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí. Nesta quarta à noite, no início das comemorações do aniversário de 365 anos de Jundiaí, ela convidou suas vizinhas do Condomínio do Idoso e foram até o Centro Comunitário do Fazenda Grande acompanhar a primeira apresentação da ação “OMJ nos Bairros”.

CONFIRA AS FOTOS

“Fiquei na expectativa o dia inteiro para chegar o momento de acompanhar a Orquestra. Achei muito legal o pessoal vir até nosso bairro”, explica ela.

A amiga Iraci Dias Cavalcante, de 78 anos, afirmou que gosta de Orquestra e até acompanhou apresentações em São Paulo no teatro Municipal. “Mas nunca tinha visto a Orquestra de Jundiaí. Estou muito feliz de estar junto com minhas vizinhas neste momento.”

Apresentação da OMJ será realizada em outros bairros ao longo das comemorações de aniversário de Jundiaí

Com entrada gratuita, a OMJ se apresentou sob a regência da maestrina Claudia Feres e contou com convidados especiais: Marina Ebbecke, Thiago Siqueira, Daniel Muller e Pedro Ito. “Trouxemos composições de artistas locais e acho uma delícia levar a Orquestra para os bairros da cidade, para gente mostrar novos talentos e interagir com a população. É uma troca, a gente vai até o bairro e depois queremos que eles venham até o Teatro Polytheama nos acompanhar”, afirmou.

Vizinhas Diomar e Iraci se encantaram com a apresentação

O diretor de Patrimônio Histórico, Willian Paixão, afirmou que o objetivo é despertar na população o gosto pela orquestra. “Descentralizar as atividades culturais é uma meta do governo do prefeito Luiz Fernando Machado e temos feito isso. Queremos popularizar a Orquestra, porque muita gente não conhece os corpos artísticos da cidade. Vamos até os bairros e no futuro esperamos que estas pessoas nos procurem e assistam a Orquestra mais vezes. O aniversário da cidade é uma oportunidade de fazer essa troca.”

Apresentação da OMJ nos Bairros faz parte da programação de aniversário de Jundiaí, 365 anos

O OMJ nos Bairros marca o início das comemorações dos 365 anos de Jundiaí e faz parte de uma extensa agenda de atividades, composta por entregas de obras, shows musicais e performances artísticas. Além desta apresentação, a orquestra levará o OMJ nos Bairros para o Jardim Santa Gertrudes nesta sexta (03), às 19h; e para a Colônia na próxima terça (07), também às 19h.

No Santa Gertrudes, a apresentação acontece na Emeb Professor Luiz Biela de Souza (Rua Alice Guimarães Pelegrini, 850, Jardim Santa Gertrudes). Na Colônia, a apresentação será no Complexo Esportivo Romão de Souza (Rua Luís Benachio, s/n, Colônia).

Nos dias 11 e 12, a OMJ apresenta ainda um concerto especial com convidados, em comemoração ao aniversário da cidade e dos 110 anos do Teatro Polytheama.

Confira toda a programação do aniversário da cidade no site jundiai.sp.gov.br/aniversario.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/01/jundiai-365-anos-omj-leva-musica-ao-fazenda-grande-e-encanta-familias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original