Jundiaí 365 anos: Cia. Jovem de Dança faz apresentações gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy

Publicada em 02/12/2021 às 13:59

Durante a programação do aniversário de 365 anos de Jundiaí, a Cia. Jovem de Dança leva para a Fábrica das Infâncias Japy apresentações gratuitas do espetáculo “Instagrimm” aos finais de semana.

A Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). As apresentações serão realizadas nos dias 04, 11 e 18 (sábados) e 05, 12 e 19 (domingos) sempre às 11h, com capacidade máxima de até 40 pessoas, com controle no local, sem entrega prévia de ingressos.

Apresentações aos finais de semana serão realizadas sempre às 11h

Uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de Stories de redes sociais, “Instagrimm” é a primeira peça do diretor artístico da companhia Alex Soares voltada para o público infantil. Baseada livremente em alguns contos conhecidos e outros menos conhecidos dos irmãos Grimm, a narrativa mista de “Instagrimm” envolve dança, videoprojeções e teatro físico. E, de maneira lúdica e com bom humor, o espetáculo traz um panorama dos estilos de dança e remete a um hibrido entre dança e cinema que tem gerado reconhecimento de crítica e público nas suas criações.

A Fábrica das Infâncias Japy fica no prédio da antiga Tecelagem Japy e está localizada na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens.

Mais Cia. Jovem de Dança
Todas as noites, às 19h, entre os dias 13 e 16, a Cia. Jovem de Dança faz uma apresentação intimista, acompanhada de um pianista, na Sala Jahyr Accioly de Souza do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, que fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro.

A programação completa do aniversário da cidade pode ser consultada no site Jundiaí 365 anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/02/jundiai-365-anos-cia-jovem-de-danca-faz-apresentacoes-gratuitas-na-fabrica-das-infancias-japy/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original