Nota Oficial – antecipação da dose adicional da vacina contra Covid-19

Publicada em 02/12/2021 às 17:23

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que, seguindo a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, foi reduzido de 5 para 4 meses o intervalo da dose adicional da vacina contra Covid-19. A medida foi adotada devido ao atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festas de final de ano.

As pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer podem procurar um dos polos de vacinação para a aplicação, sem a necessidade de agendamento. No Parque da Uva e na antiga UBS Jardim do Lago, o atendimento é das 8h30 às 15h30. Para maiores de 60 anos, é oferecido o drive-thru no Parque da Uva, também das 8h30 às 15h30, ou esse público poderá receber a dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem agendamento, no período da manhã.

Jundiaí também realiza nos polos de vacinação a aplicação de dose adicional para as pessoas que receberam a dose única do imunizante da Janssen, há no mínimo 61 dias. A vacina utilizada é a Pfizer.

No site da Prefeitura de Jundiaí, na página de Calendário de Vacinação, é possível consultar quando ocorreu a aplicação das doses.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/02/nota-oficial-antecipacao-da-dose-adicional-da-vacina-contra-covid-19/
Leia mais sobre