PDL Jundiaí: Coca-Cola FEMSA Brasil realiza bate-papo com alunos de cursos de Logística e Elétrica, no CIC

Publicada em 02/12/2021 às 18:29

Em mais uma atividade do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) de Jundiaí, nesta semana, alunos dos cursos de Logística e Elétrica, – que estão sendo realizados no espaço do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí, um programa da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo -, receberam a visita de executivos da Coca-Cola FEMSA Brasil para um bate-papo sobre mercado de trabalho. Durante a atividade, ainda em complemento à formação, os alunos participaram de aula sobre Empreendedorismo, com a equipe do SEBRAE de Jundiaí.

“O PDL foi desenhado com base nas necessidades identificadas da cidade, com foco em fortalecer os empreendimentos e os trabalhadores para que se capacitem para este novo momento da economia. Este é o papel da Prefeitura de Jundiaí: fornecer ferramentas, a partir de parcerias com entidades como o Sebrae e a governança para a construção de uma sociedade economicamente ativa e desenvolvida”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.

“Os cursos de capacitação atendem a necessidade do mercado de trabalho das empresas de Jundiaí. Além de qualificar, temos a possibilidade de encaminhar a mão de obra já qualificada para as empresas”, declara o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

O chefe de RH Regional Sumaré/Jundiaí, Gilton Barreto, a Analista de RH da fábrica de Jundiaí, Erien Tsuchiya, e a Analista de RH na Unidade Operativa Jundiaí, Raissa Cavalli Serafim, conversaram com os alunos e tiraram dúvidas sobre o mercado de trabalho. Além de apresentar aos estudantes um perfil da planta de Jundiaí – unidade da Coca-Cola FEMSA Brasil responsável pela parceria com o PDL -, os representantes da multinacional abordaram outros pontos de interesse da plateia, como a carreira na empresa e a abertura de vagas.

Bate-papo apresentou o mercado de trabalho e o funcionamento de uma multinacional

Lucicleide Pereira da Silva, 45 anos, está trabalhando como assistente administrativa, mas quer mudar para o ramo de logística, setor que já operou anteriormente. “Quero trabalhar como operadora de empilhadeira, por isso quero saber como é o mercado feminino em uma multinacional”, questionou a mulher.

Já Joel Balbino, 62 anos, tem contratos temporários com empresas de construção para a área de elétrica. “Com o curso que fiz, acredito que será possível conseguir vagas estáveis. Mas o mercado de trabalho apresenta algumas restrições em relação à idade”, comentou, questionando os representantes da Coca-Cola-FEMSA.

A inclusão e a diversidade são pilares na gestão de pessoas dentro da Coca-Cola FEMSA Brasil e vem crescendo substancialmente na companhia a oferta de oportunidades de trabalho sobretudo para as mulheres, que passaram a desempenhar funções antes restritas aos homens, conforme apresentaram os executivos aos alunos.

De acordo com a diretora técnica do CIC, Raquel Pereira dos Santos Conchetto, as formações oferecidas no espaço, agora agregadas com os cursos do PDL – Logística foi oferecido pelo CIC a partir de convênio com o Centro Paula Souza – oportuniza crescimento para quem já está no mercado de trabalho ou para quem está ingressando no mercado. “O PDL agregou conteúdo às demandas que identificamos nos atendimentos que são realizados pelo CIC, que, além de oferecer cursos, é espaço de prestação de vários serviços para a população, e em breve contará com novos serviços para a população”, adianta.

Para o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini, o PDL tem dado resultados positivos. “Após o curso, esses profissionais terão grandes condições de se posicionarem no mercado de trabalho. Além do auxiliar de logística, os alunos também receberam formações de empreendedorismo e inteligência emocional, o que totalizará três certificados”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/02/pdl-jundiai-coca-cola-realiza-bate-papo-com-alunos-de-cursos-de-logistica-e-eletrica-no-cic/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original