Plano de Conservação da Mata Atlântica e Cerrado segue com reuniões

Publicada em 03/12/2021 às 11:29

Em continuidade ao trabalho do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado, o Departamento de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA) promoveu, na última quarta-feira (01), reunião com o Grupo de Trabalho.

Durante o quarto encontro do Plano, a empresa Pro Ambiente apresentou os mapas de potencialidades e fragilidades existentes no território municipal, dos remanescentes de vegetação nativa, áreas prioritárias para a recuperação de Áreas de Proteção Permanente (APP), prioritárias para implantação de Reserva Legal e fragilidade faunística. “A apresentação contou com materiais com muitas informações e dados, que serão essenciais para a discussão e elaboração do prognóstico do Plano”, salientou o diretor de Meio Ambiente, Wagner Paiva. 

Também foi entregue uma das etapas que vão compor o Plano, o diagnóstico que será analisado pelos técnicos dos Departamentos de Meio Ambiente e Planejamento, Gestão e Finanças e pelos membros do GT, que terão a responsabilidade de validar o documento para, em seguida, ser disponibilizado para consulta e sugestão da população.  “A gestão municipal está sempre em busca de meios para ampliar o diálogo com a população. Para o Plano da Mata Atlântica e do Cerrado não será diferente. Convidamos para que a população possa participar da construção do Plano”, declarou o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Quarto encontro contou com apresentação de materiais técnicos

O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado irá identificar quais regiões do município apresentam déficit de áreas verdes, quais remanescentes precisam ser conservados e indicará áreas prioritárias para restauração, considerando tanto a Mata Atlântica quanto Cerrado.

O Grupo de Trabalho é composto por representantes das Unidades de Infraestrutura e Serviços Públicos, Educação, Promoção da Saúde, Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Defesa Civil, DAE Jundiaí, Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e técnicos da empresa Pro Ambiente, responsável pela elaboração do Plano.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/03/plano-de-conservacao-da-mata-atlantica-e-cerrado-segue-com-reunioes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original