Jundiaí 365 anos: Ruas de Brincar conquistam pais e filhos no Centro da cidade

Publicada em 04/12/2021 às 14:45

Crianças, adultos, pais e filhos que passaram pela Praça Governador Pedro de Toledo(Praça da Matriz) na manhã deste sábado (4) aprovaram e se divertiram com a ação Ruas de Brincar, que levou para o Centro da cidade brincadeiras como amarelinha, corda e até xadrez gigante. A iniciativa faz parte da programação em comemoração aos 365 anos de Jundiaí.

Ana Thaís Manzanos não sabia da ação, mas precisou ir até  o centro e levou o filho João Pedro, de 5 anos. Eles se encantaram com o que encontraram no meio da Praça da Matriz. “Ele está se divertindo muito. A proposta é muito interessante. Sou pedagoga e sei da importância que o brincar tem no desenvolvimento das crianças”, afirmou a moradora da região do Ivoturucaia. 

Tamires Moraes aproveitou a ação para deixar a filha Yasmin, 4 anos, para aproveitar as brincadeiras. “Essa é uma ótima atração para as crianças”, afirmou.

Ana e o filho João aprovaram o Ruas de Brincar

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, lembra que as ações em comemoração ao aniversário da cidade prosseguem até o dia 19 de dezembro. “São atrações tanto nos bairros como no Centro, que marcam as comemorações dos 365 anos de Jundiaí e também a retomada gradual das atividades culturais. Convidamos a população jundiaiense para que participem desse momento festivo conosco”, declarou.

Toda a programação do aniversário da cidade pode ser consultada no site Jundiaí 365 anos.

Mais cultura no Centro

Além da ação Ruas de Brincar, a Unidade de Gestão de Cultura promove durante o sábado (4) a celebração do Dia do Escritor Jundiaiense, que foi comemorado em 2 de novembro, com exposição e venda de livros de autores jundiaienses, nos jardins do Museu Solar da Barão.

A titular da Câmara Setorial de Literatura de Jundiaí, Rosana Congílio, explica que a ação visa comemorar a data. “É também uma oportunidade de valorizar o autor jundiaiense”, afirmou.

Laís foi conhecer os autores jundiaienses

Laís dos Santos mora no São Camilo e soube do evento pela rede social da Prefeitura de Jundiaí. “Vim conhecer mais sobre os autores e prestigiar esses artistas”, contou. 

Para encerrar o evento, será promovido, no fim da tarde de sábado, bate-papo com os autores, às 17 horas e o encerramento com show de samba às 19h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/04/jundiai-365-anos-ruas-de-brincar-conquistam-pais-e-filhos-no-centro-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original