Treinamento é encerrado com entrega de certificados e cadeiras de rodas

Publicada em 04/12/2021 às 17:46

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas com deficiência permanente, a parceria firmada entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ofereceu treinamento para técnicos da rede municipal ao longo desta semana e, encerrou, neste sábado (4), com a entrega da primeira etapa das 300 cadeiras de rodas que serão doadas à cidade pela instituição religiosa. As cadeiras de rodas atenderão ao público cadastrado no Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPD) que tenham a indicação do equipamento. A parceria contou com a articulação e coordenação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A capacitação dos profissionais é fundamental com foco na atualização de conhecimento no processo de prescrição dos equipamentos para o bem-estar dos cadeirantes. De acordo com o coordenador do programa no Brasil, Elder Fabio Móttola de Oliveira, a parceria é realizada em cidades de todo o mundo. “É uma ajuda para que o NAPD possa elevar a qualidade de vida dos beneficiados. Para isso, oferecemos um treinamento de 40 horas para capacitar os profissionais que vão fazer a análise dos pacientes”, contou Móttola.

Antônia Aparecida Cazatti Pereira, 70 anos, moradora do Jardim Santa Gertrudes saiu em sua cadeira de rodas. “Eu usava uma emprestada, agora tenho a minha. Estou feliz”, declarou.

A parceria com Jundiaí inicia com a capacitação de 09 profissionais, sendo terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. Vanessa Vicentini, gerente do NAPD passou pelo treinamento. “Agora com o conhecimento que tivemos, poderemos avaliar e indicar a cadeira correta com mais assertividade”, disse

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, o encerramento do treinamento e a entrega das cadeiras é mais uma etapa de parceria produtiva com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “A parceria une a oferta de treinamento e a disponibilização de equipamentos, numa junção sublime entre o poder público e a iniciativa privada por meio de organizações da sociedade, em prol do bem da população que mais precisa”, salienta Luiz Fernando.

Dona Antônia foi contemplada com a cadeira de rodas

Responsável pela parceria, a Rede Jundiaí de Cooperação participou ativamente para a formalização do documento entre as instituições. “Empresas e organizações que se preocupam com a temática social e oferecem a sua expertise em prol do Município são parceiras para o desenvolvimento da sociedade e fortalecimento da assistência à população”, comenta o gestor José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/04/treinamento-e-encerrado-com-entrega-de-certificados-e-cadeiras-de-rodas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original