Jundiaí 365 anos: Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Publicada em 05/12/2021 às 12:43

Em continuidade à programação que comemora os 365 anos de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura lançou, na manhã deste domingo (5), no Complexo Fepasa, o programa “Pé de Ouvido”, um desdobramento da campanha Pé de Infância.

Na primeira fase, estão sendo instalados 20 totens, com a identidade da campanha “Pé de Infância”, em locais como Pinacoteca Municipal, Solar do Barão, Polytheama, Fábrica das Infâncias Japy e Paço Municipal. Em cada totem há um QR code que, ao ser fotografado pelo celular, direciona para uma dez histórias lançadas, narradas por um grupo artístico jundiaiense. As histórias também podem ser acessadas pelo link

Totens estarão instalados em equipamentos públicos da cidade

Daniela Breternitz estava no Complexo Fepasa para levar a filha Carolina, 5 anos, ao ensaio da escola de dança, realizado no espaço, e aproveitou para conhecer o programa. “É uma ideia ótima, que estimula a contação de histórias, de leitura. É muito válido para as crianças. 

“Toda infância pede contação de histórias. O Pé de Infância reforça a importância do resgate das histórias e da interação entre as gerações. Essa é mais uma ação em consonância com os conceitos da URBAN95, Instituto Alana e Fundação Bernard Van Leer”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Mais programação cultural

A Fábrica das Infâncias Japy, antiga Tecelagem Japy, sediou a apresentação do espetáculo “Instagrimm” com a Cia. Jovem de Dança. Raquel Nunes soube da programação de aniversário pelo site da Prefeitura e aproveitou a manhã de domingo para levar o filho Vinícius, 6 anos, para um momento cultural.  “Gosto de teatro”, afirmou o garoto. Raquel ainda elogiou a Fábrica das Infâncias. “Não conhecia o espaço e é maravilhoso, vejo muitas possibilidades para ele”, afirmou. 

As comemorações dos 365 anos de Jundiaí prosseguem até dia 19 de dezembro. Confira a programação completa no site.

Raquel e Vinícius aproveitaram o domingo para assistir a “Instragrimm”

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/05/jundiai-365-anos-cultura-lanca-o-programa-pe-de-ouvido/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original