Maracatu invade Terminal Central em primeira noite do “Conexão Cultural”
Publicada em 06/12/2021 às 20:25Dentro da programação das comemorações pelo aniversário de 365 anos de Jundiaí, teve início na noite desta segunda-feira (06) o “Conexão Cultural” nos terminais urbanos da cidade. O primeiro a receber shows e performances artísticas foi o Terminal Central, com a apresentação de maracatu do grupo Baque Delas.

“Todo dia eu passo pelo terminal e hoje foi bem diferente, está muito legal, muito mais animado”, declarou a compradora Maria Augusta Freitas. “Gostei muito da performance artística e espero assistir a mais apresentações como essa em outros terminais da nossa cidade”, disse o ator Carlos Eduardo Gouvêa, que também usa o transporte público todos os dias.
Todo formado por mulheres, o Baque Delas existe desde 2017 e se apresentou na plataforma de passageiros do Terminal Central com dez integrantes. “Essa proximidade é muito boa, traz ótima energia”, contou uma das fundadoras do grupo, Karina Mitiko. Outra fundadora, a Carolina Lopes, atuou como regente na apresentação e lembrou a importância do resgate da cultura popular.
Nos próximos dias, outras atrações ocorrerão em mais terminais urbanos da cidade. Toda a programação pode ser conferida no site Jundiaí 365 anos.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
25/06/2025
Mês do Patrimônio: Simpósio recebe inscrições de trabalhos acadêmicos temáticos
-
24/06/2025
Cultura inclui mais uma audiência com os artistas para ampliar diálogo e construção da nova PNAB
-
23/06/2025
Sala de cinema do Expressa recebe oficina de direção de arte nesta terça (24) com inscrições gratuitas
-
22/06/2025
Corais da Cultura reúnem-se no palco do Polytheama para a 2ª edição de sua Mostra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original