Espetáculos do 5º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) sobem ao palco do Complexo Fepasa esta semana

Publicada em 07/12/2021 às 17:47

Nesta semana, os espetáculos do 5º Festival de Teatro de Jundiaí (FESTEJU) sobem ao palco da Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, com programação gratuita entre esta quinta (08) e sexta-feira (10).

“Depois das apresentações realizadas na Pracinha da Cultura do Vista Alegre (CEU das Artes) no último sábado (04), o FESTEJU chega esta semana ao Complexo Fepasa, com três espetáculos gratuitos. A escolha do local tem como objetivo incentivar que a população conheça e ocupe o Complexo, que cada vez mais assume sua nova vocação enquanto espaço cultural e de produção criativa”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 5º FESTEJU

Apresentações no fim de semana foram no Vista Alegre

Pela Cena Amadora, o espetáculo desta quarta-feira (08) será “Confeitar: receita de bolo de chocolate para quem não gosta de chocolate”, com o grupo mato-grossense Gambiarra. A apresentação começa às 19h30 e conta a história de Aline, uma adolescente cheia de sonhos e que não recusa um fofo, prático, rápido e delicioso bolo de chocolate, e que convida a plateia a confeitar junto com ela.

Já nesta quinta-feira (09), às 19h30, o Núcleo Híbrido de Pesquisa Cênica apresenta pela Cena Profissional a peça “Hécuba”, segunda mulher de Príamo e rainha de Troia, que tem revelada pelo espetáculo suas diversas faces como rainha, mulher, mãe e cativa de guerra.

Na sexta-feira (11), às 19h30, também pela Cena Profissional, é a vez da apresentação do Núcleo Teatral Arcádia do espetáculo “Shakespeare Enigmático”, uma enigmática biografia de um dos mais famosos nomes da literatura inglesa, tentando responder de forma lógica, agradável e intrigante, as principais perguntas acerca de sua vida e de sua obra.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, e, para cada espetáculo, serão disponibilizadas 180 vagas, com controle de acesso no local. Para quem preferir acompanhar as apresentações de casa, todos os espetáculos terão transmissão ao vivo pelos canais da Cultura no Facebook e do YouTube.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/07/espetaculos-do-5o-festival-de-teatro-de-jundiai-festeju-sobem-ao-palco-do-complexo-fepasa-esta-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original