Jundiaí 365 anos: concerto da Orquestra Municipal com convidados comemora o aniversário de Jundiaí e do Teatro Polytheama

Publicada em 07/12/2021 às 12:35

Como nos últimos anos, a dupla comemoração pelos 365 anos de Jundiaí e 110 anos do Teatro Polytheama contará com mais uma dobradinha de espetáculos da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Programadas para este sábado (11), às 20h, e para o domingo (12), às 19h, as apresentações no Polytheama contarão com as participações especiais de convidados da cidade para a performance de repertório diversificado, que vai desde clássicos de Giuseppe Verdi e Giacomo Puccini, até canções de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, e composições modernas.

RETIRE SEU INGRESSO GRATUITO

“Após as apresentações da OMJ nos Bairros, quem assistir aos concertos de aniversário no Polytheama irá prestigiar não só os músicos da orquestra como também sua nova proposta formativa e jovem”, explica o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Apresentações no Teatro contarão com as participações especiais de convidados

Os convidados especiais serão Marina Ebbecke, na viola caipira; DJ Joker; o rapper Alexandre RE; Thiago Siqueira, na guitarra; Danilo Luango, voz e violão; Evelyn Ariane, voz; Isabelle Dumalakas, soprano lírico; Daniel Muller, nos arranjos, piano e acordeom; e Pedro Ito, na bateria e percussões.

Segundo a regente e diretora artística da OMJ, a maestrina Claudia Feres, o concerto promete uma verdadeira mistura de linguagens. “Estas apresentações foram pensadas para ir ao encontro da nova proposta da Cultura para a orquestra, que é a de conhecer e mapear novos talentos da música na cidade. Por isso, a partir do Cadastro de Artistas da Unidade, buscamos estes nomes, como um DJ, um rapper e uma cantora lírica, para compor esta verdadeira mistura de linguagens, da qual participarão juntos jovens talentos e também profissionais”.

No total, serão disponibilizados 1.120 ingressos gratuitos para cada uma das noites de apresentação. Os interessados poderão solicitar, cada um, até dois ingressos. A distribuição gratuita para ambas as noites começa na sexta-feira (10), a partir das 10h30, na bilheteria do teatro ou pela internet, na plataforma Sympla.

Quem preferir acompanhar o espetáculo remotamente poderá assistir ao concerto do sábado (11), ao vivo, pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 ou 4522-0770.

Mais OMJ
Nesta terça-feira (07), a orquestra realiza a última apresentação da ação “OMJ nos Bairros” da programação do aniversário da cidade. Desta vez, o espetáculo será na Colônia, no complexo esportivo Romão de Souza, que fica na rua Luís Benachio, s/n, e começa às 19h, também com convidados.

CONFIRA AS FOTOS DA ‘OMJ NOS BAIRROS’

A programação completa pode ser consultada no site Jundiaí 365 anos.

“OMJ nos Bairros”: ação já foi apresentada no Santa Gertrudes e Fazenda Grande

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/07/jundiai-365-anos-concerto-da-orquestra-municipal-com-convidados-comemora-o-aniversario-de-jundiai-e-do-teatro-polytheama/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original