Violência contra as mulheres com deficiência e idosas é tema de palestras da Guarda Municipal

Publicada em 08/12/2021 às 16:19

Guardas Municipais que integram o programa Patrulha Guardiã Maria da Penha realizaram, na manhã desta quarta-feira (08), uma palestra sobre violência contra as mulheres com deficiência e idosas. O evento compõe as ações da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada pela Unidade de Gestão da Casa Civil, e ocorreu no auditório do Paço Municipal.

Objetivo é fortalecer um trabalho de prevenção e conscientização das pessoas

“Nosso objetivo é fortalecer um trabalho de prevenção e conscientização das pessoas e, sobretudo, servindo de alerta às vítimas”, explica o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos. “A proposta é esclarecer que existem outros tipos de violência além da física, e, em muitos casos, as vítimas não conseguem identificar ao certo esses crimes.”

Por meio da subinspetora Arlete Leite Loschiavo, foram apresentadas informações importantes sobre o trabalho desenvolvido em Jundiaí, como as maneiras de se medir a classificação de risco e se chegar a uma medida protetiva. “Uma vez que a medida protetiva é concedida pela Justiça e essa mulher aceita fazer parte do programa, nós passamos a acompanhar a vítima.”

Também estiveram na palestra a assessora de Políticas Públicas para o Idoso, Alessandra Citelli, e a assessora de Políticas para Mulheres, Penha Maria Camunhas Martins.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/08/violencia-contra-as-mulheres-com-deficiencia-e-idosas-e-tema-de-palestras-da-guarda-municipal/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original