Projeto encantador realizado por professora do AEE empolga os pequenos
Publicada em 09/12/2021 às 14:12Um projeto inovador na EMEB Marina de Almeida Rinaldi, – onde a professora Márcia Kaam do Atendimento Educacional Especializado (AEE), da Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí, atende os alunos para as aulas – está encantando as crianças. A exposição de atividades dos estudantes que fazem parte das propostas da Escola Inovadora aconteceu por meio do projeto “Além de Quatro Paredes”.
A professora Márcia idealizou e colocou o projeto em prática com os seus alunos das EMEBs Maria Lúcia Massarente Klinke, Waldemir Savoy e Marina de Almeida Rinaldi, que surgiu com a necessidade de desemparedar, por meio de momentos ao ar livre em família e aproximação com a natureza em atividades relacionadas com galhos, folhas e pedras que despertam amor e cuidado.

“Todo esse projeto saiu do meu coração. Realizamos as atividades nos atendimentos com os alunos em contato com a natureza que desenvolvem habilidades motoras, cognitivas, sensoriais e afetivas”, contou a professora do AEE Márcia Kaam, feliz e realizada. Na exposição da escola, foram organizadas as “inclusoficinas divertidas”, composta pelas atividades que envolvem a natureza e a família, que com a orientação da professora, foram produzidas pelos pequenos e seus pais no contraturno escolar.

Simone Rodrigues Bertini Costa é mãe do Miguel, aluno do AEE e estava encantada com a exposição de todas as atividades reunidas, ela contou que observou bons resultados no dia a dia do seu filho. “Muitas vezes, o Miguel tem dificuldade com atividades sensoriais e nos atendimentos com a professora ele aceitou mexer com tinta, areia e gelatina, por exemplo. Ele chegava em casa contando as experiências, para ele foi super válido, agregou muito”, contou.
Márcia comentou que na atividade do elemento água, com bolha de sabão, houveram pais animados que nunca haviam brincado. O boneco de alpiste também foi uma proposta que incentivou o amor e carinho pelos elementos da natureza. “A professora Márcia realizou um trabalho maravilhoso com as nossas crianças do AEE”, finalizou Lucimeire Carvalho Perobelli, assistente de direção.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
14/02/2025
Prefeitura de Jundiaí aumenta em 56% o valor da bolsa para estagiários de Pedagogia
-
06/02/2025
Volta às aulas nesta quinta (06) dá as boas-vindas às crianças na rede municipal de ensino
-
05/02/2025
Volta às aulas: escolas da rede municipal recebem as famílias para início do ano letivo
-
04/02/2025
Educação acompanha as reuniões de planejamento nas unidades escolares da rede
Baixe as fotos desta notícia na resolução original