Reunião com representantes de Ministério discute construção de Plano de Políticas Públicas Familiares

Publicada em 09/12/2021 às 13:18

A Unidade de Gestão da Casa Civil realizou, no fim da tarde desta quarta-feira (8), uma reunião com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para discutir a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares. A reunião ocorreu em formato virtual e contou com a participação da secretária Nacional da Família, Angela Vidal Gandra da Silva Martins, que falou dos trabalhos na Secretaria Nacional, e da diretora do Departamento de Equilíbrio Trabalho-Família, Estudos, Pesquisa e Avaliação, Lília Nunes dos Santos.

A reunião foi realizada pelo NAPP (Núcleo de Articulação de Políticas Públicas), por meio do assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.

Durante a reunião virtual, Angela destacou que “Jundiaí tem dado um exemplo na construção de políticas para a família”

“Se uma família não vai bem, ela acaba por desestruturar outras”, observou Angela. “E Jundiaí tem dado um exemplo na construção de políticas para a família, sendo uma cidade amiga da família. Cito muito Jundiaí nas palestras que dou.”

“Jundiaí de fato abraça essa questão, através da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. E o desenvolvimento do plano busca fortalecer a sociedade como um todo. Entendemos que a família é um ente fundamental para a boa formação do ser humano”, afirma o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.

O Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares está estruturado em cinco eixos temáticos. São eles: 1) Vínculos familiares e formação; 2) Trabalho; 3) Projeção econômica; 4) Equidade e combate a discriminação e violência; 5) Plano de ação.

“O objetivo do plano é fortalecer os vínculos familiares através de políticas públicas específicas e assim combater problemas sociais de forma mais efetiva”, declara o assessor Paulo. “Muito se tem falado de um conflito entre trabalho e família, mas não se trata de um conflito, mas de um enriquecimento. Pois o trabalho traz o sustento e a realização. E a família é o ambiente onde nascemos e nos desenvolvemos como seres humanos”, declarou Lília Nunes.

Maryssael: “Entendemos que a família é um ente fundamental para a boa formação do ser humano”

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/09/reuniao-com-representantes-de-ministerio-discute-construcao-de-plano-de-politicas-publicas-familiares/