Encerramento da 5º ZumbiTECA leva diversas manifestações culturais à Biblioteca Professor Nelson Foot

Publicada em 11/12/2021 às 14:21

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot (BNF) promoveu neste sábado (11) o encerramento de sua 5ª ZumbiTECA. O evento contou com sarau com diversas manifestações culturais, incluindo “batalha” de poesias, na parte da manhã e até o começo da tarde. Neste ano, a ZumbiTECA – voltada para valorizar a cultura negra na cidade – trouxe como tema  “Lucas Menóhgrafia e a escrita”, em homenagem ao artista jundiaiense.

“Nosso objetivo é favorecer a escuta por meio da poesia e assim buscarmos a transformação social”, explicou a artista e agitadora cultural Gabriela Santos de Matos, do Slam do Zé, que convidou pessoas do público para a “batalha” de poesias. “O evento permite a exposição de novas linguagens literárias e o fomento à cultura através da presença de DJ, grupo de skatistas, grafite e poesia”, declarou a diretora do Departamento de Fomento à Cultura, Cícera Escoura.

A artista e agitadora cultural Gabriela Santos fala da importância da “batalha” de poesias no auditório da biblioteca

Lucas Menóhgrafia é escritor, poeta slammer (“batalha” de poesia), que teve seu livro póstumo intitulado “Um dia o poeta morre, mas a poesia vive”, lançado em 2021.

A ZumbiTECA recebeu o reconhecimento internacional pela Associação Mulheres pela Paz – Frauen für Frieden e V., Augsburg, Alemanha e o Universal Circle of Ambassador of Peace da França e Suíça, que certificou a Biblioteca pelos serviços de inclusão promovidos pelo projeto.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/11/encerramento-da-5o-zumbiteca-leva-diversas-manifestacoes-culturais-a-biblioteca-professor-nelson-foot/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original