Orquestra traz diferentes estilos musicais para celebrar aniversário de Jundiaí e do Polytheama

Publicada em 11/12/2021 às 22:21

Uma cidade com 365 anos. Um teatro com 110. Uma noite para celebrar dois aniversários entre as paredes do Polytheama. No palco, a Orquestra Municipal de Jundiaí trouxe uma mistura de estilos musicais que encantou o público na noite deste sábado (11). A Orquestra é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), da Prefeitura de Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS

Primeira apresentação do Orquestra com público no Polytheama desde o início da pandemia

“Desde o início da pandemia, é a primeira vez que retornamos ao Polytheama com presença de público, o que torna esta noite mais que especial”, recordou a maestrina Claudia Feres. “Celebraremos aqui a diversidade de estilos, da música lírica à caipira, com a presença de DJ e rapper. É uma experiência que traz também jovens artistas ao palco e unidos à nossa Orquestra.”

Para o engenheiro Juliano de Oliveira, ao lado da mulher, a professora Talita Oliveira, opções culturais agregam muito à cidade. “Também sou músico, o que torna meu interesse por esse espetáculo muito maior”, conta ele, morador do Jardim Shangai. Ao lado da irmã Edith, a aposentada Enide Anholon Mingotti, de 87 anos, tinha um motivo a mais para estar entre o público: ela é avó do pianista da orquestra, Daniel Muller. “Já vi ele se apresentar outras vezes, e é sempre uma emoção”, relatou ela. “Nossa cidade é especial por ter um teatro como este.”

Enide e Edith acompanharam a apresentação da Orquestra em noite de comemoração do aniversário da cidade e do teatro

Em sua fala de abertura da noite, o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, lembrou da importância do Polytheama. “A cultura resiste mesmo após uma pandemia, e aqui estamos para celebrar o aniversário desse grande teatro e os 365 anos de nossa cidade”, declarou. “Poder conferir uma apresentação que une diferentes estilos musicais só comprova o quanto nossa Orquestra está conectada à cidade. E vale lembrar que, durante a programação de aniversário, a Orquestra apresentou-se em três diferentes bairros, uma ação de descentralização de espetáculos culturais.”

Neste domingo (12), a partir das 19h, ocorre mais uma apresentação da Orquestra Municipal de Jundiaí no Polytheama, também com entrada gratuita.

Retire AQUI seu ingresso gratuito ou na bilheteria do teatro. No total, serão disponibilizados 1.120 ingressos gratuitos para a apresentação. Os interessados poderão solicitar, cada um, até dois ingressos.

Confira AQUI toda a programação do aniversário de 365 anos de Jundiaí.

Mescla de estilos musicais e linguagens marcou noite de festa no Teatro Polytheama

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Assista ao concerto:


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/11/orquestra-traz-diferentes-estilos-musicais-para-celebrar-aniversario-de-jundiai-e-do-polytheama/