Ruas de Brincar faz a alegria de todas as idades no Centro de Jundiaí

Publicada em 11/12/2021 às 13:33

O jardineiro Miguel Vitor de Sobral lembrou do tempo em que tinha 9 anos e morava em um sítio em Pernambuco. No Centro de Jundiaí, por meio do programa Ruas de Brincar, ele voltou a jogar peão. O divertimento foi garantido. “De repente eu voltei à minha infância, foi muito bom”, declarou ele, que vive há 40 anos em Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS

Bernardo, de 6 anos, brincou de pular corda com outras crianças no Centro de Jundiaí

O Ruas de Brincar faz parte do programa Cidades das Crianças, da Prefeitura de Jundiaí, e integra a programação de comemoração dos 365 anos do município. A ação ocorreu na manhã deste sábado (11). Seu objetivo, como explica o gestor de Cultura Marcelo Peroni, é tornar a cidade mais brincante. “Não só para as crianças, mas também para todos”, pontuou. “Com esse programa, investimos na socialização e no lazer através de espaços abertos com brincadeiras como amarelinha, bambolê, bola de gude, pular corda, xadrez gigante, peão e outros. E o resultado é esse: oferecer um espaço de diversão para a sociedade.”

Diversão , por sinal, não faltou ao Bernardo. Com 6 anos, ele participou de um ciclo de brincadeiras com a ajuda dos monitores brincantes. A avó Janaina Oliveira aprovou a ideia. “Achei esse programa ótimo e espero vê-lo cada vez mais presente nos bairros de Jundiaí”, declarou. “Uma atividade como essa permite que a criança deixe os equipamentos eletrônicos de lado e tenha mais socialização.”

Confira AQUI a programação completa do Aniversário de 365 anos de Jundiaí.

Miguel (de preto) volta a brincar de peão ao lado de monitor brincante no Centro de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/11/ruas-de-brincar-faz-a-alegria-de-todas-as-idades-no-centro-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original