Última reunião do ano do Comitê das Crianças tem apresentações culturais e sugestões de melhorias para a cidade

Publicada em 11/12/2021 às 13:42

Entre atrações culturais e a conversas sobre necessidades para Jundiaí, o Comitê das Crianças fez na manhã deste sábado sua última reunião do ano antes da inauguração oficial da Fábrica das Infâncias Japy, no sábado seguinte, dia 18. Na ocasião, será entregue ao prefeito Luiz Fernando Machado o Documento Final do Comitê das Crianças 2021, no qual seus 24 integrantes apresentam as necessidades verificadas e discutidas pelo grupo durante o ano.

Marcelo Peroni participou da reunião das crianças e expôs assuntos mais abordados durante o ano

Para a Ana Clara Baade, de 12 anos, foi uma manhã ainda mais especial, pois ela pôde mostrar para as outras crianças do Comitê a coreografia de seu grupo de hip-hop, do estúdio de dança Baillare. “Trouxe essa apresentação para incentivar mais crianças à prática”, contou ela, que deixa o Comitê este ano. “Fazer dança hip-hop é bom, pois me sinto mais calma”, revelou.

Já na parte externa da Fábrica das Infâncias Japy, as crianças discutiram quais temas integrarão o documento final que será entregue ao prefeito, entre os tantos temas tratados durante o ano. Entre eles, segurança no trânsito, transporte público, mais faixas de pedestre, plantio de árvores, tolerância e até um hospital de brinquedos.

“As crianças aqui têm voz, expressam seus anseios e tudo isso se torna um documento que depois será transformado em política pública para a cidade”, observou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, que acompanha o Comitê.

Com 11 anos, Felipe Pincinato acredita que o Comitê pode e muito ajudar a cidade. “Estou desde o ano passado e venho, a cada encontro, discutindo assuntos importantes com meus amigos”, explicou ele. “E é bom estar aqui, é gostoso.”

A inauguração oficial da Fábrica das Infâncias Japy faz parte da programação do aniversário de 365 anos de Jundiaí. Confira AQUI.

Hip-hop foi uma das atrações culturais da manhã deste sábado (11), na Fábrica das Infâncias Japy

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/11/ultima-reuniao-do-ano-do-comite-das-criancas-tem-apresentacoes-culturais-e-sugestoes-de-melhorias-para-a-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original