Órgãos e departamentos ligados à Casa Civil realizaram trabalhos de grande impacto social em 2021

Publicada em 13/12/2021 às 06:58

Importantes órgãos e departamentos são ligados à Unidade de Gestão da Casa Civil e realizaram trabalhos de grande impacto e alcance social ao longo de 2021. Em reunião, seus membros e o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, fizeram um balanço dos trabalhos e discutiram projetos para o ano que vem.

“Cada órgão ou departamento é fundamental para a aplicação de políticas públicas que impactam a vida do cidadão, com serviços de excelência, como sempre mantivemos na gestão Luiz Fernando Machado”, explica Maryssael. “São trabalhos contínuos que envolvem conselhos municipais, campanhas permanentes, cursos, ações de segurança, relação com o Poder Legislativo, com outras cidades e países, além de importantes convênios e parcerias para o município.”

Comandada pelo gestor Maryssael (primeiro à esquerda), reunião possibilitou balanço dos trabalhos e projetos

Estiveram na reunião com Maryssael a gestora adjunta da Casa Civil, Carmen Martins Juncal Tubini, a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Francine Picardi, o controlador Geral do Município, Alexandre Hisao Akita, o diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades, Luís Augusto Zambon, o diretor do Departamento de Apoio Parlamentar, Carlos Augusto Motta Monteiro Navigli, o diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari da Silva e, pelo Núcleo de Assessoria Especial, o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, o assessor especial de Relações Internacionais, Sami Mansour, o assessor especial da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Carmelo Paoletti Neto, e o assessor especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel.

Através de campanhas permanentes, o Fundo Social, ao longo de 2021, arrecadou 250 toneladas de alimentos, aproximadamente 70 mil peças de vestuário e cobertores e 37 mil produtos de limpeza e ofereceu 118 cursos centralizados e descentralizados com 1,6 mil vagas, formando 1,2 mil pessoas.

Ao longo de 2021, foram mobilizadas aproximadamente 6.450 pessoas em 430 reuniões de conselhos municipais, como, por exemplo, o da Juventude, o dos Direitos da Mulher e o Antidrogas.

No Departamento de Apoio Parlamentar, a média do tempo de resposta aos pedidos feitos por vereadores diminuiu de 400 dias para 116 dias, queda de 71%. Ao longo do ano, foram atendidos por esse departamento 7.922 processos em sistema e 1.347 via 156.

Já o Departamento de Convênios e Parcerias gerencia hoje um total de 87 Termos, em sua maioria, vinculados à Lei Federal nº 13.019/2014, com organizações da sociedade civil. Ao todo, trata-se de R$ 433 milhões repassados ao longo de 2021. Em sua maior parte, ao Hospital São Vicente de Paulo. 

Dentro do Núcleo de Assessoria Especial, foram realizados diferentes trabalhos pela Defesa Civil, incluindo a fiscalização contínua em áreas de queimadas e apoio a outras unidades de gestão, como a de Assistência e Desenvolvimento Social, de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas); e, através do assessor especial de Cooperação Internacional, trabalhos para o fomento à exportação para empresas jundiaienses e a internacionalização de novas empresas para Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/13/orgaos-e-departamentos-ligados-a-casa-civil-realizaram-trabalhos-de-grande-impacto-social-em-2021/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original