Painéis com mensagens de conscientização no trânsito são instalados na avenida 9 de Julho

Publicada em 13/12/2021 às 17:45

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), em parceria com as unidades de gestão de Cultura (UGC) e de Comunicação e Relação com Cidadão (UGIRC), deu início à instalação de painéis informativos sobre segurança no trânsito, com o tema “Jundiaí pede Segurança no Trânsito”.

Os painéis apresentam mensagens educativas voltadas à conscientização dos motoristas e estão sendo instalados em oito diferentes pontos da avenida 9 de Julho, devendo se estender para outras regiões da cidade. O trabalho é parte das ações desenvolvidas pela UGMT, através da Divisão de Educação no Trânsito, para diminuir as mortes no trânsito.

Painéis levam mensagens para sensibilizar motoristas em vias de grande circulação de veículos

“Essa ação vem a se somar a outros trabalhos voltados à educação no trânsito que realizamos durante 2021, como o Maio Amarelo, a Semana Nacional de Trânsito e o projeto Bem-Te-Vi nas escolas”, observa o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz. “São mensagens diretas, em painéis com muitas cores, justamente para sensibilizar nossos motoristas sobre a importância de ter prudência nos viários.”

Os painéis vão ao encontro das políticas públicas do programa Cidade das Crianças e foram realizados em conjunto com a campanha Pé de Infância, da rede Urban95, da qual Jundiaí faz parte.

“Em Jundiaí instituímos o Comitê das Crianças, no qual elas têm poder de decisão, inclusive apresentando anualmente ao prefeito Luiz Fernando seus pedidos e necessidades que elas observam para nossa cidade”, explica o gestor de Cultura, Marcelo Peroni. “E um dos apontamentos recorrentes é justamente para mais conscientização e segurança no trânsito, o que torna a inclusão das crianças fundamental para essa campanha.”

Cores e mensagens vão ao encontro das políticas públicas do programa Cidade das Crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/13/paineis-com-mensagens-de-conscientizacao-no-transito-sao-instalados-na-avenida-9-de-julho/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original