Time Jundiaí: Formação continuada capacita educadores

Publicada em 13/12/2021 às 16:26

Educadores esportivos do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), tiveram nesta segunda-feira (13), pela manhã, o encerramento da formação continuada. Com o objetivo de capacitar e atualizar os conhecimentos, a formação continuada é feita semanalmente pela ESEF.

“As formações são de extrema importância para que o profissional se mantenha atualizado e exerça de maneira eficaz o seu trabalho. Em um mundo em constante mudança se faz essencial que nos informemos, não somente retomando os ensinamentos já adquiridos, mas também aprendendo e analisando as novas situações, ampliando o nosso olhar para poder transmitir aos nossos alunos tais conhecimentos”, explica a educadora esportiva, Ticiane Baccaglini.

Ciclo de formação continuada de 2021 da UGEL foi encerrado nesta segunda-feira (13)

Para a educadora esportiva Vanessa Rancoletta, qualquer profissional precisa de atualização constante. “As informações, a ciência e todo o processo do conhecimento são dinâmicos, estão sempre em construção e por isso precisamos nos atualizar. Os Educadores Esportivos, como profissionais do esporte, também precisam dessa atualização, a fim de ampliar seus conhecimentos e assim melhorar o atendimento à população”, explica.

Segundo o gestor Luis Cláudio Tarallo, o objetivo da formação continuada é proporcionar a discussão de temas relevantes para otimizar ainda mais as ações esportivas e de lazer, aprofundando o conhecimento dos Educadores Esportivos, comprometidos com as demandas do atendimento à população. “Temos um quadro de Educadores Esportivos extremamente técnicos, gabaritados e comprometidos e com os estudos ampliamos a excelência no atendimento aos munícipes”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/13/time-jundiai-formacao-continuada-capacita-educadores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original