Adesão ao IPTU Eletrônico cresce 58% e leva à economia de meia tonelada de papel

Publicada em 14/12/2021 às 15:37

Terminado no último dia 10 de dezembro, o cadastramento para receber o IPTU Eletrônico aumentou 58% para o exercício 2022 – de 12.969 em 2021 passou para 20.456. Como esses contribuintes cadastrados deixam de receber o carnê do tributo de forma física, haverá uma economia de 572 kg de papel, o que vai ao encontro das ações sustentáveis da atual gestão municipal.

“A transição para os serviços digitais é uma realidade em nossa cidade e só tem aumentado, com um governo cada vez mais alinhado à nova tecnologias, que vão facilitar a vida das pessoas”, comenta o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Recebendo o IPTU por e-mail, o contribuinte terá mais rapidez e total segurança para o pagamento. Vale lembrar que, mesmo com o fim do prazo para a adesão à versão eletrônica em 2022, o cadastramento é contínuo no portal da Prefeitura e quem o fizer hoje receberá o IPTU por e-mail em 2023.”

APP Jundiaí conta com o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo

Durante a campanha de adesão ao IPTU Eletrônico, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças manteve, de  25 de novembro a 10 de dezembro, um balcão de divulgação e cadastramento no Maxi Shopping. Nesse período foram realizados 2.874 cadastrados e, de 1º de novembro a 10 de dezembro, 4.295.

Contribuintes que receberem o carnê digitalmente podem pagar a parcela do imposto diretamente do site da Prefeitura no site do banco Itaú, Bradesco e Santander (o munícipe será direcionado para o site do banco) ou, caso o contribuinte opte por imprimir o documento, será apresentada a guia completa, inclusive com o código de barras para o pagamento, que poderá ser feito pessoalmente na rede de agências bancárias e lotéricos autorizados.

No APP
A Prefeitura também disponibiliza no APP Jundiaí o ícone “Meu IPTU”, para que o contribuinte acesse todos os serviços relacionados ao tributo de forma on-line, num único local.

Pix
Neste ano, o Município também passou a oferecer a opção de pagamento das parcelas do IPTU através do Pix – meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias. O serviço pode ser acessado por meio da página do IPTU no site da Prefeitura. Após a inclusão dos dados, o contribuinte tem acesso às parcelas em aberto. Ao lado de cada uma delas está o botão do Pix.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/14/adesao-ao-iptu-eletronico-cresce-58-e-leva-a-economia-de-meia-tonelada-de-papel/