Jundiaí 365 anos: Coral Municipal presenteia a cidade com novo vídeo do Hino de Jundiaí

Publicada em 14/12/2021 às 12:09

Como presente para Jundiaí e para os jundiaineses, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) lançou nesta terça-feira (14), dia em que Jundiaí comemora 365 anos, um novo vídeo oficial do Hino da cidade, gravado pelo Coral Municipal de Jundiaí.

Sob regência e revisão de partitura da maestrina Vasti Atique, que é diretora artística do Coral, a nova apresentação oficial traz as vozes dos coralistas em gravações feitas em lugares icônicos da cidade, como o Teatro Polytheama, o Paço Municipal e o Mundo das Crianças, além de sobrevoos panorâmicos pela cidade. O vídeo conta ainda com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Fabiana Magoga.

“Uma das propostas dos corpos artísticos ligados à UGC é fomentar o cenário cultural na cidade e, com este presente, o Coral Municipal elevou esta proposta à excelência. Por isso nesta terça (14) estamos todos de parabéns: Jundiaí por seu aniversário, o Coral pelo trabalho apresentado e todos nós jundiaienses, aqui nascidos ou aqui instalados, responsáveis por dar a Jundiaí sua grandeza e seu protagonismo”, comemorou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Com letra e música compostas por Haydée Dumangin Mojola, o Hino de Jundiaí é uma homenagem aos ex-combatentes da revolução do Nove de Julho e teve o seu reconhecimento oficial por meio da lei nº 868, de 17 de novembro de 1960.

A maestrina Vasti Atique explicou o processo para criação do vídeo. “O Coral Municipal de Jundiaí é um coro amador, no bom sentido da palavra, aquele que faz música por amor, e é formado por cidadãos jundiaienses. Queríamos dar um presente para Jundiaí e aproveitar também as nossas experiências com vídeos virtuais e clipes das músicas produzidos durante a pandemia. Surgiram então os desafios, desde a necessidade da revisão da partitura e a adaptação dos espaços em estúdios de gravação, até a edição do áudio. Mas as gravações possibilitaram o reencontro presencial dos coralistas e a alegria de percorrer a cidade num projeto que mostra a grandeza atual da nossa Jundiaí”.

A programação completa do aniversário da cidade pode ser conferida no site Jundiaí 365 anos.

Gravação percorreu diversos pontos da cidade, como o Mundo das Crianças

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/14/jundiai-365-anos-coral-municipal-presenteia-a-cidade-com-novo-video-do-hino-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original