Momentos marcantes: cerimônia de formatura dos pequenos no 12° GAC e atividades esportivas em um dia especial

Publicada em 15/12/2021 às 14:25

Momento que emocionou os pais e alunos no 12° Grupo de Artilharia de Campanha (12° GAC) em formatura com certificados para os pequenos dos 4° e 5° anos, da EMEB Carlos Foot Guimarães. Por meio do Programa Forças no Esporte (PROFESP) eles iniciaram as atividades em parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE) e finalizaram em solenidade. No próximo ano, entrarão mais 100 estudantes para participar do projeto.

Imagem ampla com um prédio branco com janelas, o escrito "12° GAC" e "Grupo Barão de Jundiahy" com a bandeira do Brasil. De costas, estão os militares com uniformes camuflados, verde escuro. E na frente, as crianças com uniforme da ação amarelo e branco.
Todos preparados para cerimônia de formatura dos pequenos

Às terças e quintas-feiras no contraturno escolar, os alunos foram muito bem recepcionados ao decorrer dos últimos meses por uma programação divertida, que envolvia atividades físicas e esportivas, café da manhã, brincadeiras e almoço.

Após vivenciarem todo o planejamento das atividades no último dia, aconteceu a cerimônia de formatura com a presença dos pais, que foi aberta pelos militares e contou com o discurso de agradecimento do Comandante William Henrique Bovi de Siqueira Megale e da aluna Lívia Ramos, que foi a oradora da turma. Para entregar os certificados, os pais foram até os filhos em um momento especial cheio de abraços.

“Ele aprendeu diversos esportes e está se comportando muito bem, está mais ativo e disposto. Ele chegava feliz em casa contando as novidades, só tenho o que agradecer”, declarou Elivânia Nascimento Cavalcante, mãe do aluno Breno Cavalcante de Carvalho, após entregar o certificado ao filho.

Uma família de quatro pessoas, a mãe de cabelo preso, segurando a filha de colo com chupeta rosa, saia e meia fina branca; o pai com óculos pendurado na camiseta cinza e o filho formando de uniforme da ação com o 12° GAC, amarelo e branco, segurando o certificado que recebeu. Ao fundo verde, há cinco militares com instrumentos.
Família do Breno Carvalho, após o momento especial em família de entrega dos certificados

A ação tem como objetivo promover melhoria na qualidade de vida de crianças e jovens em vulnerabilidade social e oferecer atividades físicas e esportivas, além da aproximação dos pequenos com a rotina militar. Vivenciar uma formatura é marcante para os pequenos e os fazem refletir o quanto aprenderam. “Ser oradora vai ficar sempre no meu coração, ensaiei bastante”, contou animada a aluna Lívia, 11 anos.

“Foi a primeira vez que entrei aqui e gostei de tudo, principalmente do museu que vimos. Foi uma experiência muito boa saber mais sobre a rotina do 12° GAC e me diverti com diversas brincadeiras”, afirmou o aluno Breno Cavalcante de Carvalho, 11 anos.

Menino com uniforme de camiseta branca, de bruços e rastejando em um EVA e tenda camuflada, uma das estações de brincadeiras no 12° GAC.
Antes da cerimônia em meio às programações do dia, os alunos aproveitaram em diversas estações de brincadeiras

O Comandante William Henrique Bovi de Siqueira Megale, contou o quanto viveram dias alegres com os pequenos. “Nós aprendemos diariamente com os alunos. Agradecemos pela oportunidade, esse projeto fortalece a cidadania do país. Quais serão os cidadãos que deixaremos para o futuro? Devemos nos preocupar em ser exemplo e dar uma boa educação para todos. É isso que importa”, declarou o Comandante.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/15/momentos-marcantes-cerimonia-de-formatura-dos-pequenos-no-12-gac-e-atividades-esportivas-em-um-dia-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original