Pais e estudantes conhecem a nova EMEB Joaquim Candelário de Freitas

Publicada em 15/12/2021 às 17:12

Os pais e estudantes da maior Escola Inovadora de Jundiaí, a EMEB Joaquim Candelário de Freitas, entregue na terça-feira (14), pelo prefeito Luiz Fernando Machado, participam, durante esta semana, de programação para conhecer as novas instalações da escola. 

Cristina de Castro Sá Bispo, mãe do Heitor, 4 anos, declarou: “Estou encantada com a escola. Fiquei surpresa com tudo o que tem aqui. Moro aqui perto e acompanhei todo o processo, mesmo antes do Heitor ser matriculado para estudar no Candelário. Sem dúvida o melhor investimento que um prefeito pode fazer é na educação. Meu filho vai ter acesso a uma boa educação, sem eu precisar pagar mensalidade por isso”, afirmou. 

Miriam e a filha Heloísa e Cristina e Heitor visitaram a escola e se encantaram com a escola

A amiga e vizinha de Cristina, Miriam Ferreira, 31 anos, também visitou a escola onde a filha Heloísa, 3 anos, vai começar a frequentar a partir de 2022. “A escola está maravilhosa, tenho certeza que a aprendizagem vai ser impulsionada por tudo isso. Ela vai ter robótica, algo que certamente vai ser um diferencial para o futuro da Heloísa”, contou a mãe que ainda disse que a pequena estudante já queria levar a mochila para a escola. 

Mayara de Farias Pereira, 27 anos, é mãe do Lucas, 10 anos, que estuda na Candelário desde os 5 anos. “Acompanhamos desde o início e hoje viemos conhecer o novo prédio. Está tudo lindo e diferente. Logo que entramos, a catraca eletrônica fez o reconhecimento facial do Lucas, isso é muito interessante”, disse a mãe que também é professora de inglês e ficou feliz ao ver as salas com identificação nos dois idiomas. 

Mayara e Lucas aprovaram as novas instalações da EMEB Candelário

A supervisora escolar, Maria Cristina Milene Abril Santos contou que a ação faz parte das ações de entrega da EMEB. “Os pais acompanharam todo o processo, desde quando o muro da escola caiu, passando pelo projeto e agora foram convidados a conhecer o novo ambiente, onde os filhos passarão a estudar a partir de 2022”, explicou. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/15/pais-e-estudantes-conhecem-a-nova-emeb-joaquim-candelario-de-freitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original