Visitantes têm até este domingo (19) para conferir a exposição ‘Chico Bento – 60 Primaveras’ na Pinacoteca

Publicada em 16/12/2021 às 17:46

Os visitantes têm até este domingo (19) para conferir a exposição Chico Bento – 60 Primaveras na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. Aberta em agosto e tendo ultrapassado todos os recordes de visitações anuais no local, a exposição foi prorrogada e reproduz a vila Abobrinha, criação da Maurício de Sousa Produções, para homenagear o sexagenário do personagem caipira mais querido das histórias em quadrinhos no Brasil.

“Para a reabertura da Pinacoteca após a pandemia, Jundiaí teve a honra de receber a primeira exposição exclusiva do Chico Bento, personagem com grande significado emotivo para muitas gerações, de crianças de hoje e de adultos que um dia foram crianças”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Prorrogadas devido ao sucesso de público, exposições podem ser visitadas até o dia 19 de dezembro

Para a exposição há ainda acessibilidade para deficientes físicos e audiodescrição, sinais sonoros e piso tátil para cegos.

Quem visitar a Pinacoteca pode conferir também a exposição Jundiaí Terra da HQ, com obras de 28 quadrinistas da região, com a curadoria de Ede Galileu. Também podem ser conferidos durante a visita parte do acervo permanente da Pinacoteca e quadros do pintor Inos Corradin.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberta de terça a domingo, das 10h às 17h. São permitidas até 50 pessoas, com controle de acesso no local. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Mais Pinacoteca
Após o período de exposições, a Pinacoteca permanecerá fechada para desmontagem e manutenção de rotina. O espaço reabre em janeiro, com oficinas gratuitas para o público infantojuvenil pelo programa “Férias na Pinacoteca”.

Em homenagem ao personagem, Pinacoteca tornou-se a Vila Abobrinha

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/16/visitantes-tem-ate-este-domingo-19-para-conferir-a-exposicao-chico-bento-60-primaveras-na-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original