Curso de medicina veterinária doa ração para o Focinho Solidário

Publicada em 17/12/2021 às 17:50

Em uma união de esforços, o curso de medicina veterinária da UniAnchieta fez a doação de 105 kg e arrecadou mais 35 kg de ração para cães e gatos para a campanha permanente “Focinho Solidário”. A entrega, promovida na manhã de sexta-feira (17), no campus da faculdade, contou com a presença da gestora da Unidade de Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, e do coordenador do curso, Everton Lopes. 

“Essa ação do curso e dos alunos é extremamente importante para ajudar os animais de famílias em vulnerabilidade. Sabemos que os preços das rações aumentaram nos últimos tempos. O curso de medicina veterinária sempre desenvolve programas para contribuir com a sociedade”, contou Everton. 

A campanha permanente visa angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração. O objetivo é ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social tutoras de animais. “Essa é mais uma importante doação que vai ajudar as famílias que, ainda sentindo as consequências da pandemia, não conseguem comprar alimento para seus animais. Com as rações recebidas, poderemos destinar às famílias que mais precisam”, explica Maria Brant.

Focinho recebeu mais 140 quilos de ração para cães e gatos

Focinho Solidário foi lançado em agosto de 2021, por meio das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), por meio do Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGFF). 

“A gestão de Jundiaí acredita na parceria entre o público e o privado para a melhoria da qualidade de vida da população. A campanha Focinho Solidário tem foco no atendimento aos pets das famílias em situação de vulnerabilidade. A doação promovida pelo curso de medicina veterinária é mais um exemplo de parcerias inteligentes para o bem comum”, lembra o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

Desde o início da campanha, foi arrecadada 1,25 tonelada de ração, destinada a 30 famílias e mais de 200 animais entre cães e gatos. “O Focinho Solidário é importante para evitar que haja o aumento de abandono de animais, uma vez que as famílias em vulnerabilidade se encontram com dificuldades para comprar alimentos para os cães e gatos”, contou a veterinária do DEBEA, Carolina Ballarini Zetun.

A campanha “Focinho Solidário” está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.

Para mais informações sobre a campanha, os interessados podem acessar o site ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/17/curso-de-medicina-veterinaria-doa-racao-para-o-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original