Defesa Civil mantém quatro casas interditadas no Jardim São Camilo

Publicada em 17/12/2021 às 18:34

Após uma análise mais aprofundada ao longo do dia, a Defesa Civil de Jundiaí, com apoio de técnicos do Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT), manteve interditadas no Jardim São Camilo quatro casas – uma que desabou na noite de quinta-feira (16) e outras três com risco de desabamento. Todas as quatro famílias que ocupam esses imóveis receberão auxílio moradia, no valor de R$ 850 por mês, pelo tempo que se fizer necessário, até uma nova avaliação do local.

Essas famílias estão sendo atendidas pelo poder público, com a retirada de móveis e suporte social por meio de itens como alimentos, colchões, cobertores e itens de higiene, através da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social) e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São Camilo, ligado à Unidade de Gestão de Assistência Social.

Nas últimas 24 horas, Jundiaí recebeu, em média, mais de 127 mm de chuva em toda a cidade.

Técnicos da Defesa Civil de Jundiaí e do Instituto de Pesquisa e Tecnologia (IPT) analisaram a estrutura das casas

Durante forte chuva no período da tarde desta sexta-feira (17), a Defesa Civil fez novos atendimentos em diferentes regiões da cidade. Nesse período, foram registrados e atendidos casos de alagamento em quatro bairros – Jardim Fepasa, Caxambu, Jardim Florestal e Jardim São Camilo – e queda de muro em um bairro – Medeiros.

As equipes da Prefeitura permanecem atentas. A Defesa Civil de Jundiaí, em caso de necessidade, pode ser contatada pelos telefones 199 ou 4586-0666. O órgão orienta que, em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/17/defesa-civil-mantem-quatro-casas-interditadas-no-jardim-sao-camilo/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original