Fábrica das Infâncias Japy, espaço cultural destinado à criançada, será inaugurada neste sábado (18) com atrações gratuitas

Publicada em 17/12/2021 às 09:24

Como parte da programação pelo aniversário de 365 anos de Jundiaí, a Prefeitura inaugura neste sábado (18), a partir das 14h, a Fábrica das Infâncias Japy. O espaço, vinculado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC), integra a proposta do programa municipal Cidade das Crianças e é voltado à experimentação artística, formativa, criativa e reflexiva sobre as brincadeiras e as Infâncias.

Além da inauguração do novo espaço, será também feita a entrega ao prefeito Luiz Fernando Machado do documento final redigido pelo Comitê das Crianças 2021, com suas propostas e sugestões. A partir de agora, a Japy passa a ser também a sede do Comitê.

Fábrica das Infâncias Japy está instalada em parte do prédio da antiga tecelagem de mesmo nome

Como programação cultural, às 15h, o Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças faz uma apresentação com canções diversas e temas natalinos. Ao longo da tarde também haverá a apresentação da banda Poin – Pequena Orquestra Interativa); a contação “Histórias no Kamishibai”, com Duda Ohoe; e a apresentação de Baby Fusion, dança para bebês e mamães, com Paula Agnello.

“Desde que Jundiaí aderiu, em 2018, à Rede Latino-americana – Cidade das Crianças e criou o Comitê das Crianças, havia o desejo de criação de uma sede para o grupo. Assim como a Tecelagem Japy, antiga fábrica têxtil que ali operou durante décadas, a Fábrica das Infâncias leva este nome por sua nova vocação de produzir, de modo criativo e não convencional, experiências positivas e memoráveis para as crianças da cidade”, comenta o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

A abertura da programação também terá transmissão ao vivo pelos canais da Prefeitura no Facebook, Instagram e YouTube.

Mais Japy
Ainda como parte da programação do Jundiaí 365 anos, a Cia. Jovem de Dança apresenta neste sábado (18) e domingo (19), às 11h, uma versão adaptada para a Fábrica das Infâncias Japy do espetáculo “Instagrimm”. Percorrendo diversas estações dentro da Fábrica, o espetáculo de Alex Soares, diretor artístico da companhia, conta a história de como seriam os conteúdos em redes sociais de personagens das histórias dos irmãos Grimm. A capacidade de público é de 40 pessoas, por ordem de chegada, sem entrega prévia de ingressos.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens.

Durante o mês de dezembro, Cia. Jovem de Dança apresentou a coreografia aos sábados e domingos

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/17/fabrica-das-infancias-japy-espaco-cultural-destinado-a-criancada-sera-inaugurada-neste-sabado-18-com-atracoes-gratuitas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original