Na última reunião do ano, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação faz balanço e debate ações para 2022

Publicada em 17/12/2021 às 16:47

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação se reuniu de forma virtual na manhã desta sexta-feira (17). Comandada pelo presidente do Conselho, Sergio Jacobsen e com a presença do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, a última reunião do ano tratou de explanar as ações feitas nos últimos meses e falar do planejamento para 2022.

Criada para planejar 2022, a Comissão de Mapeamento Relacionamento apresentou um calendário de atividades para 2022 com o intuito de integrar a sociedade em temas como tecnologia e inovação.

O gestor de negócios do Sebrae, Tiago Antunes, participou da reunião e apresentou o novo plano de apoio a inovação e startups do Sebrae, que tem objetivo de atender as startups de alta qualidade, acelerar parcerias estratégicas dentro da rede estadual de inovação e gerar oportunidades para startups junto a pequenas e grandes empresas. “São programas de fomento à inovação, apoio as startups cientificas e digitais, hubs de inovação e ambientes e ecossistema”, explica Tiago Antunes.

Cristiano Lopes, deu detalhes sobre o Campus Jundiaí, Lei de Inovação e sobre o Jundiaí Empreendedora. “Avançamos bastante em 2021 na construção de política públicas na área de inovação e tecnologia com ajuda do conselho e em 2022 teremos mais avanços dentro do Jundiaí Empreendedora, Lei Inovação que entra em votação já no primeiro semestre e Campus Jundiaí. Agradeço a todos do conselho por esse ano de 2021 e tenho certeza que em 2022 eles vão agregar bastante nas entregas que faremos”.

Reunião realizada de maneira virtual foi realizada na manhã desta sexta-feira (17)

Durante encontro virtual, o gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins, apresentou sua experiência durante a sua participação no Smart City Expo World Congress (SCEWC), evento sobre cidades e soluções urbanas inteligentes organizado em parceria com o Governo de Barcelona. O evento reuniu representantes de mais de 400 cidades de todo o mundo.

Ele também explanou sobre o Distrito de Inovação 22@ em Barcelona, projeto que teve início no ano 2000 e que está transformando duzentos hectares de área industrial no bairro de Poblenou em um distrito inovador que oferece espaços para a concentração estratégica de atividades intensivas em conhecimento.

Além disso, foi apresentado ao Conselho o Estudo da USP, UFSCAR e FATEC coloca Jundiaí como a cidade com melhor qualidade de vida do Estado. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/17/na-ultima-reuniao-do-ano-conselho-municipal-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-faz-balanco-e-debate-acoes-para-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original