Famílias aproveitam a manhã de atividades no Complexo Fepasa

Publicada em 19/12/2021 às 12:56

Um espaço que, além de abrigar serviços públicos como o Poupatempo, a Fatec e ser a sede da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), o Complexo Fepasa é local para atividades em família. Na manhã deste domingo (19), a área recebeu as atividades do Ruas de Brincar e também contou com apresentações para as famílias. O dia também marcou o retorno dos passeios da Rota Turística do Centro Histórico com o ônibus da São João Turismo. As ações fazem parte da programação comemorativa aos 365 anos de Jundiaí.

Blanda e o marido Jesuel Souza aproveitaram o domingo de sol para levar o filho Lorenzo de 1 ano e 8 meses para passear pelo Centro Histórico da cidade. “Ficamos sabendo do passeio pelo site da Prefeitura e fizemos a reserva para andar com o ônibus. Ao chegar aqui fomos recepcionados com essas atividades para as crianças. Isso é ótimo. O Lorenzo adorou e interagiu muito nas brincadeiras e apresentação teatral”, contou a mãe, que é jundiaiense e não se lembrava da história da cidade.

Blanda, Lorenzo e Jesuel se aproveitaram as atividades do Complexo Fepasa

Jesuel também elogiou as atividades. “Muita coisa não foi tratada na escola e a gente não se lembra mais. É essencial esse resgate das origens que é feito durante o passeio. O Complexo Fepasa é um lugar ótimo para a família”, completa, logo depois de pular corda e acompanhar a apresentação “O Boi Bumbá”, com a Trupe Pling.

De São Paulo, grupo ‘Pedal Pé de Pano’ visitou Jundiaí na manhã deste domingo (19)

De São Paulo, da Vila Matilde, um grupo de ciclistas denominado ‘Pedal Pé de Pano’ também aproveitou o Complexo, na manhã de domingo. De acordo com o responsável pelo grupo, Marcus Sérgio, a visitação foi programada ao longo da semana anterior. “Todos os domingos nos reunimos para pedalar longas distâncias. Hoje viemos para Jundiaí para trazer novos integrantes a conhecer o Complexo Fepasa e o Museu Ferroviário, que está em manutenção. Aqui é um espaço grande, amplo, que deve ser usado pelas famílias para as crianças se divertirem fora de casa com segurança”, comentou.

Crianças puderam brincar de bolinha de gude, bambolê entre outras brincadeiras de rua

De acordo com o diretor do departamento de Gestão do Complexo Fepasa, da UGC, William Roberto Soares Paixão, além das atividades do período da manhã, à noite, o prédio e os jardins ganharão iluminação nova. “Neste domingo será feita a estreia da iluminação cênica com 350 holofotes em LED nas cores branco quente, branco frio e verde que destacarão a arquitetura e os jardins do espaço. Essa etapa é a primeira do investimento para o Novo Complexo Fepasa”, comentou o diretor. Os últimos testes do novo sistema foram realizados na noite de sábado (18).

Primeira etapa da Iluminação do cênica do Complexo Fepasa pode ser vista a partir deste domingo (19)

Mais imagens das atividades podem ser conferidas no Flickr da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/19/familias-aproveitam-a-manha-de-atividades-no-complexo-fepasa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original