Reunião de plataformas de governo encerra com balanço do ano e projeções para 2022

Publicada em 20/12/2021 às 17:17

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, o vice-prefeito Gustavo Martinelli e os gestores municipais realizaram reunião de plataformas, na manhã desta segunda-feira (20), para fazer um balanço dos trabalhos de 2021 e projetar os desafios de 2022, quando se inicia um novo ciclo de planejamento e de entregas de obras e serviços para a população de Jundiaí.

“Foi um ano de desafios, com a Covid-19 ainda imperando na agenda pública. Mas, a despeito de todos os problemas, nossa gestão permitiu que a cidade passasse por todos os obstáculos e continuasse crescendo. Nosso comportamento frente aos problemas é o que nos diferencia. E nosso foco é sempre o cidadão, que não aceita serviços que não sejam menos que excelentes”, declarou o prefeito Luiz Fernando. “Agora é um momento para refletirmos sobre o planejamento do próximo ano, de preparar novos avanços, em todas as áreas. E se hoje somos destaques no Estado e no Brasil, é porque existe aqui um time de gestores e servidores públicos que fazem a diferença.”

Os gestores de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, o da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o prefeito Luiz Fernando, o vice-prefeito Gustavo Martinelli e os gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e o de Negócios Jurídicos e Cidadania, Fernando de Souza

Martinelli lembrou que o cidadão cobra resultados. “Andamos pela cidade, conversamos com as pessoas e por isso temos a obrigação de entregar para o munícipe o melhor serviço possível”, explicou. “Em 2021 tiramos do papel importantes projetos e entregamos obras de grande monta, como a EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, que é um modelo de educação de qualidade, a ser seguido.”

Durante a reunião, técnicos da Unidade de Gestão de Governo e Finanças apresentaram o calendário de reuniões de monitoramento dos projetos prioritários de 2022 – as entregas, assim como foram apresentados os novos sistemas de acompanhamento das metas do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 e do Plano de Governo, além das melhorias que foram feitas no sistema de atendimento ao cidadão – 156, realizadas ao longo de 2021.

“Seguiremos com nosso modelo de governança que está dando resultados positivos para a população, pois nosso time de gestão está respaldado por princípios da efetividade, eficiência, produtividade e transparência”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Nosso time da Unidade Central de Entregas está usando ferramentas modernas que permitem aumentar a eficiência desde a elaboração do projeto até a entrega final para o munícipe. Isso garante mais qualidade para o gasto/investimento público e assegura que o cronograma de obras e serviços sejam entregues no prazo.”

Parimoschi lembrou aos presentes que, no início do ano, foi baixado um decreto instituindo a política de Governança Pública Municipal. Dessa forma, o governo institucionaliza suas políticas públicas para que elas não sejam interrompidas a longo prazo e nos serviços prestados à população. “Estamos pensando a cidade para as próximas décadas, com projetos para o futuro que melhoram a vida das pessoas.”

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/20/reuniao-de-plataformas-de-governo-encerra-com-balanco-do-ano-e-projecoes-para-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original