Jundiaí renova parceria com o Sesi para o Programa Atleta do Futuro

Publicada em 21/12/2021 às 15:56

Jundiaí garantiu mais um ano do Programa Atleta do Futuro (PAF), desenvolvido por meio de convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). A assinatura do convênio foi feita na manhã desta terça-feira (21) pelo prefeito Luiz Fernando Machado e representantes do Sesi e da Astra, empresa que apadrinha o projeto em Jundiaí.

O programa passa a contar com 200 vagas em 2022, que podem aumentar de acordo com a demanda, nas modalidades basquete, vôlei, ginástica rítmica e handebol para crianças e jovens de seis até 17 anos. Os treinamentos serão feitos pelos profissionais da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), com base no modelo de desenvolvimento PAF, visando várias etapas de formação das crianças e adolescentes. Os alunos que se destacam e se interessam pelo esporte são encaminhados para as turmas dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs), para o treinamento direcionado ao rendimento.

“O PAF é um trabalho consagrado, que atende não somente alunos do Sesi, como a cidade, com oferta de formação em esporte para o desenvolvimento social e oportunizando o atendimento para todas as crianças e jovens. A iniciativa vem ao encontro com o trabalho que desenvolvemos na nossa administração, no sentido de proporcionar a todos os moradores as mesmas oportunidades. Sem contar que o esporte, como instrumento pedagógico, se integra às finalidades gerais da educação e da formação para a cidadania”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Renovação Programa Atleta do Futuro foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado

De acordo com o gestor da UGEL, Luís Claudio Tarallo, o PAF é um programa de excelência e reconhecido nacionalmente. “Eu mesmo já fui professor do PAF e posso ressaltar a excelência do programa. A parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o SESI, se consolida há anos por meio do Programa Atleta do Futuro que contempla os objetivos de fomento ao esporte e as práticas de atividades físicas”, afirma.

Para o vice-presidente do CIESP, Vandermir Francesconi Junior, a parceria entre o Sesi e a Prefeitura garante acesso a crianças que não são alunos do Sesi à metodologia de ensino. “O PAF é uma parceria entre o Sesi e a Prefeitura e uma empresa madrinha, que neste caso é a Astra. O importante disso é que as crianças tenham oportunidade de praticar esporte da mesma forma que praticariam se fossem alunos do Sesi, onde tem esporte de rendimento, e que permite às crianças se desenvolverem, não só na área esportiva como de maneira geral. É uma vantagem para cidade”, detalha.

A diretora do centro de atividade do Sesi, Alexandra Salomão Miamoto destacou que a finalidade do projeto é formar bons cidadãos. “Iremos implantar nossos conceitos de trabalho em equipe através da prática esportiva em Jundiaí. Estamos muito felizes com essa parceria. Todos os alunos recebem uniformes”.

Os pais interessados em inscrever os filhos para uma das vagas do PAF, devem procurar a secretaria das escolas Sesi de Jundiaí, com os documentos do filho e do responsável, além de uma foto da criança.

Participaram da assinatura do contrato: vice-presidente Ciesp Vandermir Francesconi Júnior, diretor da interveniente ASTRA Joaquim Lucas Sartori, diretor de RH da Astra João Storrani, o gestor adjunto da UGEL, Marcelo Nitsch, a diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da UGEL, Michele Mourão, o diretor de esporte de formação e rendimento da UGEL, Marcelo Pimentel, a assessora de projetos esportivos, Márcia Pavan e a educadora esportiva Alessandra Amorim.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/21/jundiai-renova-parceria-com-o-sesi-para-o-programa-atleta-do-futuro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original