NAPD entrega mais 100 equipamentos para pessoas com deficiência

Publicada em 21/12/2021 às 09:32

O Núcleo de Assistência à Pessoa com Deficiência (NAPD) da Prefeitura de Jundiaí, iniciou, neste mês de dezembro, a entrega de mais 100 equipamentos de mobilidade para pessoas com deficiência. Entre as ofertas constam: cadeiras de banho, muletas e andadores. A entrega prosseguirá, mensalmente, para o atendimento da demanda da população. O investimento foi de R$ 90.117,42 e, periodicamente, a partir do ano de 2022 serão destinados para a aquisição dos equipamentos.

“A acessibilidade e a promoção da qualidade de vida às pessoas que possuem restrições motoras a partir de equipamentos é promover a inclusão e o cuidado integral aos munícipes. Saúde é área essencial na gestão a organização renovada do formato das compras agilizará o atendimento”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a entrega das 126 cadeiras de banho e 10 bengalas e andadores atendem a 136 usuários. “A partir de 2022, após a equalização das filas de espera, as aquisições são realizadas de maneira automática, ou seja, os pacientes serão atendidos e já encaminhados para a aquisição do equipamento para a sua necessidade, conforme a avaliação dos técnicos do serviço especializado”, detalha.

Rosângela fez a retirada de cadeira de banho para a sogra, que está acamada por conta de 4 AVCs

Segundo a gerente do NAPD, Vanessa Vicentini, neste mês de dezembro serão entregues 126 cadeiras de banho, e 10 pessoas receberão bengalas e andadores. “A entrega, em um único mês, elimina 50% da demanda que ficou reprimida em virtude da pandemia da COVID-19. A equalização da oferta está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2022”, comemora.

Rosângela Mancini Rossi recebeu a cadeira de banho que a sogra, Marineide Próspero Rossi, 78 anos, estava no aguardo há quatro meses. “Minha sogra sofreu quatro Acidentes Vascular Cerebral (AVCs) e está acamada há um ano. A cadeira de banho que está sendo utilizada era emprestada. Essa que recebemos oferecerá todo o conforto necessário para atendê-la”, comenta a moradora no Jardim Celeste.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/21/napd-entrega-mais-100-equipamentos-para-pessoas-com-deficiencia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original