UGGF mobiliza colaboradores em campanha e doa absorventes descartáveis ao Fundo Social

Publicada em 21/12/2021 às 13:38

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta terça-feira (21), uma doação de absorventes higiênicos descartáveis. Ao todo, foram arrecadados 1.220 pacotes, representando 12.597 unidades de absorventes. Os itens foram arrecadados por meio da Campanha “Dignidade Menstrual”, realizada pela Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, entre seus colaboradores, com o objetivo de contribuir com o público feminino em situação de vulnerabilidade social.

O gestor José Antonio Parimoschi esteve presente, juntamente com representantes femininas da Unidade de Gestão, para oficializar a entrega à primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado. “A mobilização dos nossos servidores e seus familiares demonstra o espírito de solidariedade para com o próximo. Essa campanha tem dois propósitos: um, prestar apoio às mulheres e meninas que não têm condições de acesso ao absorvente no período menstrual; e um outro, para chamar a atenção da sociedade para essa situação, que passava desapercebida de muitos. Por isso, estamos muito felizes com o resultado da campanha, que só foi possível graças ao envolvimento de todos”, explicou Parimoschi.

Vanessa e Parimoschi: doação para as mulheres em vulnerabilidade

“Cuidar, adequadamente, da saúde íntima é extremamente importante e as mulheres sabem que, muitas vezes, apenas um pacote não é suficiente para todo o ciclo menstrual. Por isso, é uma alegria receber esta doação. Muito obrigada a cada um que participou”, agradeceu Vanessa.

Participaram da entrega dos absorventes, nesta terça-feira: Daniele Ruiz, Diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas; Roseli Conceição Paiva, Diretora do Departamento de Receita Tributária; Taís Cristina de Oliveira, Diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças; Maria Lúcia Santos Silva, supervisora do Poupatempo Jundiaí; Paula Mestrinel, Assessora de Políticas Governamentais; Alessandra Ermani, Chefe da Divisão de Enquadramento e Valor Adicionado; e Carla Cocozza Pires Barreirinhas, Chefe da Seção de Gerenciamento do ISS Eletrônico.

Representantes femininas da Unidade de Gestão estiveram presentes para oficializar a entrega da doação

Em maio deste ano, a Unidade de Gestão, com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, também promoveu uma campanha de arrecadação de fraldas infantis e geriátricas. Na ocasião, a “UGGF Solidária” arrecadou mais de 6 mil unidades.

Campanha Permanente

A Campanha Permanente de Solidariedade do Fundo Social é realizada durante todo o ano e tem por objetivo a arrecadação de diversos produtos, como alimentos não perecíveis, vestuário, leite longa vida ou em pó, fraldas infantis e geriátricas, bem como produtos de limpeza, entre outros. Após a triagem, as doações são direcionadas para mais de 150 instituições, igrejas e associações de bairro que possuem cadastro no Funss.

Os interessados em contribuir podem entregar a sua doação na sede do Funss. O endereço é o Parque da Uva e o acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. Informações: (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/21/uggf-mobiliza-colaboradores-em-campanha-e-doa-absorventes-descartaveis-ao-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original