Ponto de coleta: Cão Late entrega mais 1,05 tonelada de ração à campanha Focinho Solidário

Publicada em 23/12/2021 às 17:05

A campanha permanente “Focinho Solidário” recebeu a doação de mais 1,05 tonelada de ração para cães e gatos do pet shop Cão Late, um dos pontos de coleta da ação social em benefício das famílias em situação de vulnerabilidade com animais de estimação. 

Esta é a segunda iniciativa da empresa em prol da campanha – desta vez por meio de arrecadação coletiva. “Trata-se de uma ação muito importante. Os animais também precisam de ajuda e de alimento”, afirmou o proprietário da Cão Late, Mustapha Rahal. 

Idealizador da campanha “Festa Legal Não Tem Rojão”, o vereador Faouaz Taha acompanhou a entrega de 1,05 tonelada, além de ter contribuído constantemente para a divulgação da campanha. O parlamentar é autor da Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos. “Unimos duas campanhas que lutam pelo bem-estar, saúde e qualidade de vida dos animais. Sabemos que muitas famílias ainda não conseguiram se recuperar da pandemia, são tutores de cães e gatos e precisam de ajuda para alimentar os animais”, lembrou o vereador.

Rações serão doadas para animais de famílias em situação de vulnerabilidade

A Cão Late também é ponto de coleta para a doação de ração pela população em suas três unidades (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro; avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú; e avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo). A campanha possui outros locais de recebimento: térreo do Paço Municipal e no DEBEA, na R. Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.

A “Focinho Solidário” tem como objetivo angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração e segue com inscrições abertas. A ação é promovida pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente/Departamento de Bem-Estar Animal (UGPUMA/DEBEA) e pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), com interlocução da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Governo e Finanças.

“Esse engajamento de empresas é muito importante. A campanha Focinho Solidário conta com a interlocução da Rede Jundiaí de Cooperação, que tem desenvolvido um importante trabalho ao promover a integração entre os setores público e privado, resultando em ações e projetos em benefício da sociedade”, lembra o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parismochi.

Focinho recebe mais de uma tonelada de ração para cães e gatos

As rações arrecadadas pela campanha são destinadas para as famílias em situação de vulnerabilidade social de Jundiaí. A triagem e definição dos beneficiários ficam a cargo da UGADS, responsável também pela distribuição. Para mais informações sobre a campanha Focinho Solidário, os interessados podem acessar o site do Focinho Solidário ou ligar para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/23/ponto-de-coleta-cao-late-entrega-mais-105-tonelada-de-racao-a-campanha-focinho-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original