Em nova ampliação, HSV disponibiliza mais 17 leitos voltados às síndromes gripais
Publicada em 27/12/2021 às 15:59A partir de terça-feira (28), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) realiza, como medida preventiva, mais uma ampliação no número de leitos voltados para casos de síndromes gripais no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). A adequação se deve ao aumento dos atendimentos registrados pela unidade na última semana, quando a instituição passou a contar com 24 leitos exclusivos para pacientes infectados.
Com a nova alteração, passam a ser disponibilizados 26 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 15 leitos de enfermaria, totalizando 41 leitos.
“Esta é mais uma ação de prevenção e de garantia no suporte à saúde da população. Estamos atentos ao avanço da H3N2 e antecipando as medidas para o bom funcionamento do hospital e qualidade do serviço prestado pela unidade. É importante que a comunidade continue evitando aglomerações e seguindo os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool gel e vacinação. A pandemia ainda não acabou”, reforça o prefeito Luiz Fernando Machado.

Assessoria de Imprensa
-
01/04/2025
Dengue: empresas e comércios também devem atuar no combate à doença
-
31/03/2025
Yoga auxilia pacientes da UBS Morada das Vinhas
-
30/03/2025
Saúde estimula combate à obesidade com ações nas UBSs e Clínicas da Família
-
29/03/2025
Dengue e Febre Amarela: profissionais da RMJ participam de capacitação