GMJ encerra 2021 com 2,5 mil atendimentos pelo 153 e retorno imediato aos munícipes
Publicada em 31/12/2021 às 13:00O Disque Emergência 153 da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é um serviço essencial para os moradores e chega ao fim de 2021 com 2,5 mil atendimentos. O serviço oferece retorno em tempo real, é 24 horas e está instalado no Centro de Operações Táticas (COT) da GMJ.
“É importante destacar a necessidade de informação sobre qualquer sinal de atitude suspeita ou ato delituoso para os órgãos de segurança no município. Quanto mais informações, mais efetividade teremos”, informa a gestora de Segurança Municipal, Carla Basson. “O serviço oferecido no canal 153 é ágil e permitiu combater inúmeros delitos nas mais diferentes regiões da cidade. Estamos a serviço da população”, observa o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Durante o contato feito pelo munícipe, a viatura mais próxima ao local dos fatos é comunicada e se desloca de imediato, tomando as providências necessárias ao atendimento. A ligação é gratuita e simplifica o acesso aos serviços emergenciais. O contato é importante para a manutenção do banco de dados dos setores específicos ao atendimento.
Com funcionamento 24h, inclusive no feriado de Ano Novo, o Disque Emergência 153 é oferecido também por cadastro no Aplicativo Jundiaí – disponível para aparelhos smartphone e IOS – onde se encontra o acesso para Segurança e Proteção do Cidadão/Emergência Guarda Municipal. Outro telefone para entrar em contato com a emergência da GMJ é o 4492-9060.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
20/04/2025
Canil da Guarda Municipal de Jundiaí passa por capacitação com apoio de especialistas e novas tecnologias
-
17/04/2025
Guardas municipais se capacitam para a Ronda Rural
-
12/04/2025
Jundiaí apresenta programa Ludicidadania para representantes de São Bernardo do Campo
-
07/04/2025
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito realizam ações de fiscalização e orientação aos visitantes na Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original