Vacinação Covid-19: imunossuprimidos podem buscar a quarta dose; confira todos os pontos e prazos

Publicada em 31/12/2021 às 08:48

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) inicia a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas imunossuprimidas, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. O reforço está liberado para quem tem mais de 18 anos e tenha recebido a terceira dose (D3) há pelo menos quatro meses. No site da Prefeitura de Jundiaí, na página de Calendário de Vacinação, é possível consultar quando ocorreu a aplicação da D3.

A quarta dose para os imunossuprimidos está disponível em todos pontos de vacinação contra a Covid

“Com a circulação da variante Ômicron, é importante que esse público se atente ao prazo e busque por mais esse reforço, independente do imunizante aplicado. A vacina reduz o risco de adoecimento com as formas mais graves da doença”, ressalta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da UGPS, Maria do Carmo Possidente.

A quarta dose para os imunossuprimidos está disponível em todos pontos de vacinação contra a Covid. Os horários e dias de funcionamento de cada local podem ser consultados no site da Prefeitura de Jundiaí, na página Calendário Vacinação Coronavírus. Nesta semana, em virtude das festividades de Ano Novo, a aplicação terminou na quinta-feira (31) e retorna na segunda-feira (3) em cinco pontos: Parque da Uva, antiga UBS Jardim do Lago, UBS Tamoio, antiga UBS Novo Horizonte e UBS Hortolândia; e, no próximo sábado (8), na UBS Fazenda Grande e no Parque da Uva.

É necessário apresentar cartão de vacinação, documento de identificação com foto e CPF.

Confira abaixo todos os pontos e prazos de vacinação:

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/31/vacinacao-covid-19-imunossuprimidos-podem-buscar-a-quarta-dose/