Avenida Aristides Carra recebe obras de drenagem e pavimentação

Publicada em 04/01/2022 às 16:29

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, realiza uma obra de drenagem e pavimentação na avenida Aristides Carra, no Terra Nova. Ao todo, o investimento contará com 5,5 mil metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto, 373 metros de galerias pluviais, 1,5 mil metros de guias e sarjetas e 16 bocas de lobo, sendo dez duplas e uma tripla. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão e tem previsão de término em 12 de março.

Máquina trabalha na avenida Aristides Carra, que está recebendo investimentos de drenagem e pavimentação

“São importantes investimentos em infraestrutura e que estão sendo levados à Terra Nova e aos mais diferentes bairros da cidade”, observa o prefeito Luiz Fernando Machado. “A instalação de galerias pluviais e asfalto muda a realidade de quem vive nesses bairros, com retorno em qualidade de vida.”

O gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, lembra que a obra na avenida Aristides Carra era uma reivindicação dos moradores. “Uma reivindicação muito justa, sobretudo quando pensamos nesses tempos de chuva, uma vez que as galerias impedirão o acúmulo de água”, observa ele. “Além disso, a obra também contará com pavimentação, o que traz melhoria na mobilidade.” Em sua fase atual, estão sendo feitas a escavação de valas e assentamento de tubos.
“O bairro Terra Nova, na região Sul, cresceu muito nos últimos anos, inclusive com a Rota Turística. Essa avenida recebe pavimentação ambiental com bloquetes, sendo permeável, garantindo a segurança e o conforto para os moradores, juntamentecom a preservação ambiental”, detalha o vice-prefeito, Gustavo Martinelli.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/04/avenida-aristides-carra-recebe-obras-de-drenagem-e-pavimentacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original