Equipes da Prefeitura realizam nova vistoria às áreas afetadas pelas chuvas no Jardim São Camilo

Publicada em 06/01/2022 às 16:58

Equipes da Prefeitura realizaram na manhã desta quinta-feira (06) mais uma vistoria à região afetada no Jardim São Camilo pelas chuvas da madrugada de 17 de dezembro. A proposta da visita das equipes da Defesa Civil, da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) foi de acompanhar os andamentos após as interdições, avaliar as condições do pavimento e das moradias e estudar as melhores possibilidades para a remoção de escombros.

Na ocasião do elevado índice de precipitação, quatro casas foram interditadas, uma delas por conta de desabamento e as outras três de forma preventiva.

Segundo João Osório Gimenez Germano, coordenador da Defesa Civil, órgão vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), esta foi mais uma das vistorias preventivas e de rotina que o órgão realiza. “Em mais esta vistoria, quisemos verificar, juntamente com as equipes da Fumas e da UGISP, as condições das moradias e estudar as possibilidades para remoção dos destroços. Para isso, é muito importante analisar as condições do asfalto, que deve suportar o maquinário necessário para remover e escoar esse material”.

A partir de nova vistoria, equipes irão elaborar calendário de intervenções para a retirada dos escombros

O superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos, explicou como as famílias afetadas foram assistidas. “A Fumas assistiu todas as quatro famílias, oferecendo auxílio moradia pelo tempo necessário. Uma delas aceitou o auxílio e as outras três preferiram alojar-se em casas de parentes. Tendo amparado as famílias, o encaminhamento mais urgente agora é remover os escombros para que as residências no entorno não sejam prejudicadas”.  

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) também faz o acompanhamento das famílias e ofertou os atendimentos, orientações e benefícios necessários.

Os resultados de análise das vistorias serão usados para elaborar uma programação e um calendário de atividades para realizações das etapas de desobstrução e retirada de escombros. O cronograma, que também possui ações estruturadas de recomposição dos taludes, visa à segurança tanto dos trabalhadores envolvidos na remoção quanto nas casas vizinhas do desabamento.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/06/equipes-da-prefeitura-realizam-nova-vistoria-as-areas-afetadas-pelas-chuvas-no-jardim-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original