COMTUR promove oficina para planejamento de 2022

Publicada em 07/01/2022 às 17:46

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Jundiaí promoveu, na última quarta-feira (5), a primeira reunião ordinária do ano, para o desenvolvimento do planejamento das ações em 2022 e também do balanço do trabalho realizado em 2021. 

O encontro contou com a presença dos conselheiros e contou com a análise dos avanços que o setor conquistou. “Com isso foi possível verificar o quanto o COMTUR foi atuante no ano de 2021, como as divulgações da Rotas Turísticas foram mais assertivas, a evolução do nosso site, as ações promocionais do turismo local, a sinalização das Rotas com a instalação dos totens. Tudo isso contribuiu muito para o fortalecimento e crescimento do setor. Mesmo em um ano difícil por conta das restrições da pandemia, o turismo conquistou bons resultados”, afirmou a presidente do COMTUR, Mirian Oliveira. 

A partir da avaliação do que foi realizado em 2021, iniciou-se o planejamento para o ano atual. “A ideia é manter e impulsionar o crescimento em 2022. Novas ações foram determinadas para este ano como a criação de um calendário de eventos locais, a possibilidade da criação de novas rotas e também ampliar, ainda mais, a divulgação e o consequente envolvimento dos munícipes”, conta Mirian. 

Reunião contou com planejamento participativo com o envolvimento dos conselheiros

“Essa reunião foi importante pois, a partir da análise das necessidades e prioridades do setor, foi montado o planejamento para 2022”, lembrou o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez

Outro ponto levantado durante a reunião foi a necessidade de ampliar a divulgação dos atrativos turísticos para os munícipes da cidade. “Precisamos lembrar a população que Jundiaí tem grande potencial de crescimento e que é um destino turístico importante da região. Nossa ideia é promover capacitação de forma criativa para que as pessoas conheçam os atrativos turísticos da nossa cidade”, comenta a presidente do COMTUR.

“O trabalho foi desenvolvido por meio de oficina de planejamento participativo, com o envolvimento dos conselheiros”, afirmou a diretora de Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro

As reuniões do COMTUR são realizadas mensalmente. A população interessada nas ações do setor pode participar dos encontros como ouvinte. O calendário das reuniões, assim como as atas podem ser acessadas no site.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/07/comtur-promove-oficina-para-planejamento-de-2022/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original