Nota à Imprensa

Publicada em 09/01/2022 às 13:01

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) informa que uma barraca da feira da Vila Hortolândia,  na manhã deste domingo  (09), foi atingida pela queda de uma árvore. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para os Hospitais  São Vicente de Paulo  ( HSV), Paulo Sacramento e Universitário (HU). A primeira informação é de que as pessoas estão bem e apresentam somente escoriações

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) informa que as árvores localizadas na praça constam no mapeamento realizado pelo Plano Arbóreo da cidade, que tem por objetivo avaliar a condição das árvores, o manejo para cada espécie e quais exemplares são indicados para a recomposição dos espaços públicos,  conforme a característica de cada local.

Para a praça Joaquim Soares de Lemos, o manejo aplicado conta com poda – que foi iniciada na semana passada – e remoçãodo exemplar comprometido. A equipe de Áreas Verdes do Departamento de Parques e Jardins fez a remoção da árvore que caiu, liberando a via. As demais árvores receberão o manejo determinado conforme a condição individual.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/01/09/nota-a-imprensa-579/